O Tribunal de Justiça do Paraná retomou a busca pela banca do seu novo concurso TJ PR, que contará com vagas na área de Apoio.
O reinício do processo que irá definir a nova empresa ocorre logo após o órgão revogar a escolha do IBFC como organizador.
O Tribunal de Justiça do Paraná retomou a busca pela banca do seu novo concurso TJ PR, que contará com vagas na área de Apoio.
O reinício do processo que irá definir a nova empresa ocorre logo após o órgão revogar a escolha do IBFC como organizador.
Conforme indicado na página de transparência do próprio órgão, algumas empresas já encaminharam questionamentos acerca do concurso, como a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Avalia, o que indica o interesse de ambas na seleção.
Entre os prazos indicados pelo Tribunal de Justiça do Paraná, está a necessidade de que a organizadora tenha ciência das datas desejadas pelo órgão, sobretudo para a publicação do edital do concurso TJ PR.
A intenção do Judiciário estadual é divulgar o documento, preferencialmente, ainda este ano.
A dificuldade em atender ao cronograma definido pelo TJ PR foi o principal motivo que levou o Tribunal de Justiça do Paraná a revogar a dispensa do IBFC como organizador do concurso.
Na decisão divulgada em diário, o órgão indicou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação alegou não ter capacidade para atender às datas desejadas.
Na ocasião, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação emitiu uma nota, esclarecendo a revogação do processo. Confira aqui!
A seleção para o Judiciário do Paraná contará com 60 oportunidades para o cargo de técnico judiciário.
Para ingressar na carreira, o candidato deverá possuir o nível médio completo. A remuneração inicial do aprovado será de R$6.556,14.
O novo concurso TJ PR será realziado de forma regionalizada, com as vagas distribuídas por diversas regionais do tribunal.
De acordo com o termo de referência, a seleção terá vigência de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a depender do interesse e conveniência da Administração.
Ainda dá tempo de vencer a concorrência e garantir a sua vaga nos concursos. Acesse aqui e confira!
Concurso TJ PR retoma busca por banca organizadora
(Foto: Divulgação)
O termo de referência do concurso TJ PR já adianta a estrutura de provas para os inscritos na seleção.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
As etapas serão aplicadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama.
A prova objetiva deverá conter 60 questões. Para ser considerado aprovado nessa etapa, o candidato deverá obter, no mínimo, 70% do total de pontos previstos.
As disciplinas das provas ainda não foram informadas. A etapa discursiva, por sua vez, consistirá na produção de uma questão de 15 a 30 linhas sobre um tema que será indicado pela banca organizadora.
A última seleção do TJ PR, para o quadro de técnicos, ocorreu em 2018. O concurso foi destinado ao provimento de 114 vagas.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
Na época, foram exigidos conhecimentos nas seguintes disciplinas:
A parte de redação do concurso TJ PR consistiu em uma questão discursiva, no valor de 40 pontos.