Concurso TJ SE: presidente confirma estudos por novo edital

Presidente do TJ SE, Edson Ulisses se reúne com Sindijus e confirma realização de estudos para um novo concurso. Cargo de técnico previsto!

Autor:
Publicado em:18/05/2022 às 11:08
Atualizado em:18/05/2022 às 11:08

Assim como previsto pela categoria, aconteceu na última terça, 17, uma reunião entre o Sindijus e o Tribunal de Justiça de Sergipe. O concurso TJ SE foi a principal pauta e estudos para um novo edital foram confirmados.

O encontro contou com a presença do presidente do tribunal, o desembargador Edson Ulisses de Melo, e com dirigentes do sindicato.

O presidente indicou que estão sendo feitos estudos para analisar o número de vagas de acordo com a disponibilidade orçamentária. 

O Sindijus chegou a divulgar que foram debatidos, entre os assuntos, a exigência de nível superior para técnicos e agentes judiciários, além da criação de vagas para o cargo de analista

O presidente, no entanto, informou que a intenção é ofertar vagar para técnico ainda como nível médio.

“Convidamos os senhores para essa conversa para continuarmos um tema do encontro anterior, que é relativo ao concurso. Estamos fazendo estudos para analisar o número de vagas, conforme disponibilidade financeira, com ideia inicial de exigência de nível médio para carreira de técnico judiciário”, disse o presidente.

Pelas redes sociais, o TJ SE divulgou nota oficial confirmando a reunião e a fala do presidente.

Presidente do TJ SE e Sindijus em reunião
Concurso TJ SE é avaliado pela presidência e deve ter vagas para técnicos
(Foto: Divulgação/Sindijus)

A expectativa é de que o próximo edital conte com oportunidades para cargos de técnicos e analistas, em diversas especialidades

"A categoria defende o nível superior para técnicos e agentes judiciários e a ampliação das vagas de analistas de serviço social e psicologia", disse o Sindijus.

Entretanto, é importante destacar que ainda não há previsão para o lançamento do novo edital. 

Como foi o último concurso TJ SE?

O TJ SE não realiza concurso público para servidores desde 2014 e, por isso, está sem edital em validade. Dessa forma, não pode convocar e nem chamar aprovados da seleção anterior. Para repor vacâncias, somente com um novo.

edital de 2014 trouxe oferta de 37 vagas mais cadastro de reserva. As oportunidades eram para cargos de técnico e analista judiciários. Podiam concorrer candidatos de níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variavam entre R$2.549,39 e R$4.032,45.

A seleção foi realizada pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

Para o técnico, foram 21 vagas, em duas áreas: Administrativa/Judiciária, e Administrativa, com especialidade em Programação de Sistemas. 

Para o analista, eram 16 vagas nas áreas Judiciária, Administrativa e Apoio Especializado, em diversas Especialidades.