Concurso TJ SE: presidente confirma estudos por novo edital
Presidente do TJ SE, Edson Ulisses se reúne com Sindijus e confirma realização de estudos para um novo concurso. Cargo de técnico previsto!
Autor:
Publicado em:18/05/2022 às 11:08
Atualizado em:18/05/2022 às 11:08
Assim como previsto pela categoria, aconteceu na última terça, 17, uma reunião entre o Sindijus e o Tribunal de Justiça de Sergipe. O concurso TJ SE foi a principal pauta e estudos para um novo edital foram confirmados.
O encontro contou com a presença do presidente do tribunal, o desembargador Edson Ulisses de Melo, e com dirigentes do sindicato.
O presidente indicou que estão sendo feitos estudos para analisar o número de vagas de acordo com a disponibilidade orçamentária.
O Sindijus chegou a divulgar que foram debatidos, entre os assuntos, a exigência de nível superior para técnicos e agentes judiciários, além da criação de vagas para o cargo de analista
O presidente, no entanto, informou que a intenção é ofertar vagar para técnico ainda como nível médio.
“Convidamos os senhores para essa conversa para continuarmos um tema do encontro anterior, que é relativo ao concurso. Estamos fazendo estudos para analisar o número de vagas, conforme disponibilidade financeira, com ideia inicial de exigência de nível médio para carreira de técnico judiciário”, disse o presidente.
A expectativa é de que o próximo edital conte com oportunidades para cargos de técnicos e analistas, em diversas especialidades
"A categoria defende o nível superior para técnicos e agentes judiciários e a ampliação das vagas de analistas de serviço social e psicologia", disse o Sindijus.
Entretanto, é importante destacar que ainda não há previsão para o lançamento do novo edital.
Como foi o último concurso TJ SE?
O TJ SE não realiza concurso público para servidores desde 2014 e, por isso, está sem edital em validade. Dessa forma, não pode convocar e nem chamar aprovados da seleção anterior. Para repor vacâncias, somente com um novo.
O edital de 2014 trouxe oferta de 37 vagas mais cadastro de reserva. As oportunidades eram para cargos de técnico e analista judiciários. Podiam concorrer candidatos de níveis médio, médio/técnico e superior, com remunerações que variavam entre R$2.549,39 e R$4.032,45.
A seleção foi realizada pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB).
Para o técnico, foram 21 vagas, em duas áreas: Administrativa/Judiciária, e Administrativa, com especialidade em Programação de Sistemas.
Para o analista, eram 16 vagas nas áreas Judiciária, Administrativa e Apoio Especializado, em diversas Especialidades.