Concurso TJ SE: órgão avança na escolha da banca organizadora
Tribunal de Justiça de Sergipe informa que a presidência tornou público o processo licitatório e encaminhou o projeto básico às bancas.
Autor:
Publicado em:29/03/2023 às 11:58
Atualizado em:29/03/2023 às 11:58
Boa notícia para os candidatos do concurso TJ SE. A presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe tornou público nesta quarta-feira, 29, o processo de contratação da banca organizadora. Com isso, as tratativas em prol da seleção devem avançar.
Além disso, o órgão já encaminho o termo de referência (também conhecido como projeto básico) às bancas.
O documento funciona como espelho do edital e serve para que as instituições manifestem interesse em participar do processo licitatório e enviem suas propostas.
De acordo com o TJ SE, o projeto básico foi finalizado no dia 8 de março, pelo Pleno, após a definição dos cargos que serão ofertados. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada.
A Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), em conjunto com as Comissões do Concurso para servidores e notários e/ou registradores, tornou público, nesta quarta-feira, 29/03, o procedimento para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos de organização, planejamento e realização do certame - disse o tribunal, em nota.
Segundo o órgão, o presidente do TJ SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, falou sobre o avanço que o concurso tomou e disse:
“Com a definição dos cargos, os procedimentos para a realização do concurso seriam agilizados”. Ainda não há uma data de quando o edital será publicado, mas o TJ SE assegura que será ainda em 2023.
Concurso TJ SE: nível médio está confirmado
Para quem não acompanhou a trajetória do concurso TJ SE, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus) tentou alterar a escolaridade do cargo de técnico judiciário, mas a presidência não permitiu a mudança. Portanto, a carreira permanecerá sendo de nível médio neste concurso.
Em reunião realizada com o Sindijus, ele enfatizou disse que pretende valorizar a 'filosofia includente'. Ele citou o alto índice de desemprego no país e a possibilidade do próximo concurso abraçar pessoas com este requisito de escolaridade.
O último concurso TJ-SE foi organizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/ UnB. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três horas e 30 minutos.
Avaliação consistiu em 120 questões no modelo Cespe de “certo” ou “errado”, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos. A primeira parte abrangeu as disciplinas de:
Português
Noções de Informática (para algumas especialidades)
Noções de Inglês Instrumental (para algumas especialidades)
Raciocínio Lógico
Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno do TJ-SE