O edital do novo concurso TJ SP foi publicado com vagas para o cargo de escrevente, de nível médio, com oportunidades na capital e 1ª Região Administrativa Judiciária
A seguir, veja as comarcas contempladas nesta seleção:
O edital do novo concurso TJ SP foi publicado com vagas para o cargo de escrevente, de nível médio, com oportunidades na capital e 1ª Região Administrativa Judiciária
A seguir, veja as comarcas contempladas nesta seleção:
► Capital (São Paulo)
► 2ª CJ – São Bernardo do Campo (sede) e Diadema
► 3ª CJ – Santo André (sede) , Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul
► 4ª CJ – Osasco (sede), Barueri, Carapicuíba, Jandira e Santana de Parnaíba
► 44ª CJ – Guarulhos (sede), Arujá, Mairiporã e Santa Isabel
► 45ª CJ – Mogi das Cruzes (sede), Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano
► 52ª CJ – Itapecerica da Serra (sede), Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapevi, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista
Sem vagas para provimento imediato, o concurso TJ SP poderá chamar os candidatos aprovados durante todo o prazo de validade da seleção, que será de um ano, com chance de prorrogação por igual período.
Comece sua preparação para o concurso TJ SP de escrevente com videoaulas, apostilas digitais, questões, simulados e mais. Acesse aqui!
Vagas do concurso TJ SP de escrevente estão divididas por várias comarcas
(Foto: Edson Lopes)
Para se candidatar ao cargo de escrevente técnico judiciário, é necessário possuir o ensino médio completo. A função não exige idade mínima ou máxima, tampouco estipula requisito de altura.
O salário inicial oferecido é de R$6.043,54, valor que já contempla o vencimento base e a gratificação judiciária.
Os servidores ainda terão direito ao auxílio-transporte e benefícios, como auxílio-alimentação e auxílio-saúde, o que pode aumentar significativamente os ganhos mensais.
A carga horária semanal será de 40 horas, sob regime estatutário, garantindo estabilidade após o período de estágio probatório.
► Baixe o Raio-X do edital e confira as principais informações
Os interessados em concorrer ao cargo de escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo poderão se inscrever entre os dias 13 de agosto e 22 de setembro, pelo site da Fundação Vunesp.
A taxa de participação é de R$81, com vencimento até 23 de setembro.
Haverá possibilidade de redução de 50% do valor, entre os dias 13 e 17 de agosto, para quem comprovar estar matriculado no ensino médio, em curso pré-vestibular ou no ensino superior, e tiver renda inferior a dois salários mínimos ou estiver desempregado.
O concurso do TJ SP contará com duas etapas: provas objetivas e discursivas (redação).
A principal novidade é a retirada da prova prática de digitação, presente em seleções anteriores.
As duas avaliações serão aplicadas no mesmo dia: 7 de dezembro, no turno da manhã, com até cinco horas de duração. A data coincide com a segunda fase do Concurso Nacional Unificado (CNU), o que tem chamado a atenção dos candidatos.
► Bloco I: Língua Portuguesa: 16 questões;
► Bloco II: Conhecimentos em Direito: 30 questões (Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Legislação Interna)
► Bloco III: Conhecimentos Gerais: 24 questões, sendo:
Para ser aprovado na objetiva, será necessário alcançar pelo menos 50% da pontuação total, além de atingir o mínimo de acertos nos blocos I e II. O bloco III terá caráter apenas classificatório.