O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou que estão anuladas as provas do concurso TJ SP para o cargo de escrevente. A decisão é destinada aos candidatos da comarca da capital.
De acordo com o TJ SP, uma fiscal de sala encerrou a aplicação da prova uma hora antes do horário previsto. Considerando que a medida prejudica a isonomia do concurso, o tribunal optou pela anulação.
Veja a nota do TJ SP na íntegra:
"O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica que anulou a prova realizada neste domingo (8) para o concurso de escrevente técnico judiciário da Comarca da Capital. Em um dos locais de prova, a fiscal de sala encerrou o certame uma hora antes do horário determinado e, para não prejudicar os candidatos que ali estavam, em homenagem à isonomia, a Presidência do TJSP decidiu que será realizada nova prova objetiva, em data a ser definida. A anulação alcança apenas a Capital. Nas demais regiões do estado seguem válidas as provas objetivas realizadas. Oportunamente serão divulgadas mais informações pela Vunesp e pelos canais de comunicação do TJSP.".
Banca organizadora da seleção, a Fundação Vunesp ainda não comunicou oficialmente a anulação. A expectativa é que, em breve, a instituição possa publicar em seu site mais detalhes sobre a decisão.
A nova data ainda não foi definida e será comunicada posteriormente pelo órgão e banca.
> Vai fazer o concurso de escrevente do TJ SP? Prepare-se AQUI!
Concurso TJ SP terá gabaritos nesta quarta, 11
Como a anulação das provas se aplica somente para os candidatos da 1ª região (capital), o cronograma se mantém para os demais concorrentes.
Portanto, quem realizou os exames poderá conferir os gabaritos preliminares nesta quarta-feira, 11. O documento será disponibilizado pela Fundação Vunesp, a organizadora da seleção.
Em seguida, a banca abrirá um período de cinco dias corridos para quem desejar entrar com pedido de recurso.
O cronograma com as datas previstas para a divulgação dos resultados ainda não foi divulgado pela banca organizadora.
Leia também:
+ Suzane von Richthofen realiza provas do concurso TJ SP

TJ SP anula provas do concurso de escrevente para a comarca da Capital
(Foto: Divulgação/Casa Civil)
TJ SP escrevente: confira como foram as provas
As provas para o concurso TJ SP, voltadas para o cargo de escrevente, foram aplicadas no domingo, 8, no turno da tarde e consistiram em uma avaliação objetiva, no formato de múltipla escolha.
A prova objetiva incluiu 100 questões, que foram distribuídas nas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa: 24 questões.
- Conhecimentos de Direito: 40 questões, abrangendo:
- Direito Penal;
- Direito Processual Penal;
- Direito Processual Civil;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo; e
- Normas da Corregedoria.
- Conhecimentos Gerais: 36 questões, incluindo:
- Atualidades (seis questões);
- Matemática (seis questões);
- Informática (14 questões); e
- Raciocínio Lógico (dez questões).
Os candidatos aprovados nessa etapa serão convocados para a prova prática de digitação.
É importante destacar que os candidatos da comarca da capital, cujas provas foram anuladas, realizarão novas avaliações com a mesma estrutura acima. A quantidade de questões e as disciplinas não sofrerão mudanças.
Baixe gratuitamente o E-book “Guia de Estudos do TJ SP + questões comentadas”
Concurso TJ SP tem inscrições para 60 vagas de oficial
Além do edital para escrevente, o Tribunal de Justiça de São Paulo tem outro concurso TJ SP aberto. A seleção oferece 60 vagas para o cargo de oficial de justiça.
Para se candidatar, é necessário possuir nível superior em qualquer área, e os selecionados terão um salário inicial de R$9,1 mil.
A seleção tem como objetivo preencher vagas na comarca de São Paulo, abrangendo a sede da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ).
As inscrições devem ser realizadas pelo site da Fundação Vunesp até as 23h59 do dia 14 de outubro, mediante o pagamento de uma taxa de R$96, que poderá ser quitada até o dia 15 de outubro.
Os candidatos serão avaliados por uma prova objetiva, que ocorrerá no dia 15 de dezembro. O exame será realizado no turno da tarde, terá cinco horas de duração e consistirá em 100 questões de múltipla escolha.


















