Concurso Trensurb RS: novo prazo para devolução das taxas

Inscritos nos cargos que foram excluídos do concurso Trensurb RS agora podem solicitar a devolução da taxa de inscrição até o fim de 2021.

Autor:
Publicado em:08/11/2021 às 13:19
Atualizado em:08/11/2021 às 13:19

Os candidatos inscritos para os cargos que foram excluídos do concurso Trensurb 2021 têm um novo prazo para solicitar a devolução da taxa de inscrição. Isso porque o prazo para os pedidos foi prorrogado até fim deste ano.

O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8. Agora, os inscritos podem realizar o procedimento de solicitação até o dia 31 de dezembro por meio do  site da Objetiva Concursos , organizadora.
 

Confira o comunicado publicado no Diário Oficial da União


Quem se inscreveu deve acessar o site da banca, efetuar o login na "área do aluno", clicar na opção “mais informações" e acessar a opção “devolução de taxa de inscrição”.

Após isso, será preciso preencher ali todas as informações necessárias (banco, tipo de conta, agência com dígito, conta com dígito, titular da conta, CPF do titular da conta, bem como atualizar o seu endereço completo e CEP na área do candidato, caso este se encontre desatualizado).
 

Concurso Trensurb aplicou provas apenas três cargos (Foto: Emilene Lopes)
Concurso Trensurb aplicou provas apenas três cargos
(Foto: Emilene Lopes)


Concurso Trensurb RS teve diversos cargos excluídos


Como mencionado, o concurso da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) acabou excluindo diversos cargos que haviam neste edital.

A seleção aplicou provas objetivas apenas para as três carreiras: segurança metroviária, médico do trabalho e técnico de enfermagem do trabalho.

Desta forma podem solicitar a devolução da taxa de inscrição os candidatos que se inscreveram para os seguintes cargos:

  • nível médio técnico: técnico nas áreas de Administração; de Contabilidade; em Edificações; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Estradas; Mecânica; e Telecomunicações;
  • nível superior: administrador; analista de sistemas; arquivista; assistente social; bibliotecário; economista; jornalista; nutricionista; publicitário; relações públicas; secretária executiva; arquiteto; e engenheiro (Ambiental, de Segurança do Trabalho, Eletrônica e Mecânico).

Concurso aplicou provas apenas para três cargos


Com a exclusão de alguns cargos do concurso Trensurb, apenas três funções tiveram provas aplicadas. Na ocasião, os candidatos tiveram que resolver 50 questões distribuídas por diversas disciplinas, sendo:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática e Raciocínio Lógico;
  • Informática;
  • Legislação;
  • Conhecimentos em Administração Pública; e
  • Conhecimentos Específicos.

Será considerado aprovado, quem  obtiver 50% ou mais na nota final da prova objetiva, desde que não tenham zerado nenhuma das disciplinas.

A previsão é que a classificação seja divulgada em 15 de dezembro. O concurso terá validade de dois anos, depois da homologação. Este prazo pode ser prorrogado por mais dois anos e neste tempo os aprovados podem ser chamados.