Concurso TRF1: presidente distribui as 43 vagas autorizadas pelo CJF

O Tribunal Regional Federal da 1ª região chamará em breve mais aprovados do concurso TRF1 e o presidente do órgão divulgou a distribuição.

Autor:
Publicado em:25/05/2020 às 09:04
Atualizado em:25/05/2020 às 09:04

No Orçamento de 2020, a Justiça Federal foi contemplada com autorização para 450 provimentos. Dessas, o Conselho de Justiça Federal permitiu 44 para o Tribunal Regional Federal da 1ª região, que contempla a vários estados do norte, nordeste e Minas Gerais.

Recentemente, o TRF1 divulgou a distribuição dos 44 provimentos, após decisão presidencial. O documento, assinado pelo presidente I'talo Mendes, ainda prevê uma vaga de reserva para atendimento de decisão judicial.

A divisão do provimento dos 43 cargos pertencentes aos Quadros de Pessoal da Justiça Federal de Primeiro e Segundo Graus pode ser conferida abaixo:

Confira!

Os cargos autorizados para provimento no Tribunal Regional Federal da 1ª região são:

  • Analista Judiciário - Área Administrativa
  • Analista Judiciário - Área Judiciária
  • Analista Judiciário - Área Judiciária, especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
  • Analista Judiciário - Área Apoio especializado, Especialidade Contadoria
  • Técnico Judiciário - Área Administrativa
  • Técnico Judiciário - Área Administrativa (Segurança e Transporte) 
  • Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado, especialidade Informática
(Foto: Divulgação)
TRF1 divulga provimento de 44 vagas autorizadas pelo CJF
(Foto: Divulgação)


Concurso TRF1 tem validade prorrogada até 2022

As vagas autorizadas serão preenchidas por aprovados do concurso que está em andamento. Isso porque o TRF1 não tem previsão de realizar um novo concurso público, após o prazo de validade da última seleção ter sido prorrogado por mais dois anos.

A despacho de prorrogação da validade foi publicado em abril desse ano. De acordo com o documento divulgado pelo Cebraspe, organizador, o novo prazo começou a contar a partir de 11 de abril deste ano, e vai até 2022.

Confira todas as vagas que poderão ser providas durante a validade: 

Analista Judiciário, nas áreas:

  • Judiciária;
  • Administrativa;
  • Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal;
  • Apoio Especializado - Especialidade Taquigrafia; e
  • Apoio Especializado - Especialidade Informática.


Técnico Judiciário, nas áreas:

  • Administrativa - Especialidade Segurança e Transporte; e
  • Área Apoio Especializado - Especialidade Taquigrafia.


Além disso, nesta segunda-feira, 25, foram publicadas novas convocações no Diário Oficial da União. O documento já indica que os aprovados irão suprir vacâncias de servidores exonerados, aposentados e que migraram para outros órgãos.

O TRF1 abrange os estados de Minas Gerais, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

Último concurso TRF1 teve mais de 170 mil inscritos

Realizado em 2017, o último concurso TRF1 registrou mais de 170 mil inscritos, sendo a maios demandas para o cargo de técnico judiciário da área administrativa - que registrou mais 99 mil candidaturas.

O edital trouxe uma oferta de 20 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, com as vagas sendo para os cargos de técnico e analista. As remunerações oferecidas eram de R$7.260,41 para nível médio e de R$11.345,90 para analistas.

Todos os concorrentes foram avaliados por meio de prova objetiva, composta por 120 questões. Para os candidatos aos cargos de nível superior ainda houve uma etapa de prova discursiva.