As provas do concurso TRF3 aconteceram no último domingo, 8 de outubro. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com atuação em São Paulo e Mato Grosso do Sul, oferece oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciário.
Os candidatos responderam a 60 questões objetivas, com exceção do agente de polícia, em que a prova foi composta por 80 questões. Houve ainda provas discursivas, de estudo de caso e de redação.
Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão publicados na terça-feira, 10, pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso. O período para interposição de recurso contra o gabarito será de 11 a 13 de outubro.
As demais datas do concurso serão divulgadas, posteriormente, no Diário Oficial da União ou no site da Vunesp.
Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato precisa obter 50% de acerto em Conhecimentos Gerais e 50% em Conhecimentos Específicos.
Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!

Gabaritos do concurso TRF 3 serão publicados nesta terça, 10
(Foto: Divulgação CNJ)
Próximas etapas do concurso TRF 3
Os candidatos habilitados e melhor classificados nas etapas anteriores para o cargo de técnico judiciário - agente da polícia judicial, serão convocados para a realização da prova prática de capacidade física.
A prova de capacidade física será composta pelos exercícios de:
- barra fixa pronada;
- corrida em 12 minutos.
Os candidatos aprovados nas provas objetivas e não convocados para a prova prática do concurso TRF 3ª Região serão excluídos do concurso.
Segundo o edital do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a oferta é de 21 vagas, além do cadastro de reserva, para os cargos de analista e técnico judiciário.
Ao todo, foram registradas 20.861 inscrições, para os cargos de técnico e analista em diversas áreas. As carreiras e áreas com os maiores números de inscritos são:
- analista judiciário área Administrativa da seção judiciária SP: 3.565 inscritos
- analista judiciário (oficial de justiça avaliador federal) na seção judiciária SP: 3.376 inscritos
- analista judiciário área Judiciária (sem especialidade) seção judiciária MS: 2.143 inscritos
- técnico judiciário (agente de polícia judicial) seção judiciária de São Paulo: 1.485
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.