Concurso TRF3: gabaritos serão divulgados na terça-feira, 10

Concurso TRF3 para os cargos de técnico e analista judiciário terá gabaritos preliminares divulgados na terça-feira, 10. Confira!

Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:09/10/2023 às 12:08
Atualizado em:09/10/2023 às 18:04

As provas do concurso TRF3 aconteceram no último domingo, 8 de outubro. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com atuação em São Paulo e Mato Grosso do Sul, oferece oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciário. 


Os candidatos responderam a 60 questões objetivas, com exceção do agente de polícia, em que a prova foi composta por 80 questões. Houve ainda provas discursivas, de estudo de caso e de redação.


Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão publicados na terça-feira, 10, pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso. O período para interposição de recurso contra o gabarito será de 11 a 13 de outubro.


As demais datas do concurso serão divulgadas, posteriormente, no Diário Oficial da União ou no site da Vunesp.


Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato precisa obter 50% de acerto em Conhecimentos Gerais e 50% em Conhecimentos Específicos. 


Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!

Gabaritos do concurso TRF 3 serão publicados nesta terça, 10

(Foto: Divulgação CNJ)


Próximas etapas do concurso TRF 3

Os candidatos habilitados e melhor classificados nas etapas anteriores para o cargo de técnico judiciário - agente da polícia judicial, serão convocados para a realização da prova prática de capacidade física. 


A prova de capacidade física será composta pelos exercícios de: 

  • barra fixa pronada;
  • corrida em 12 minutos. 

Os candidatos aprovados nas provas objetivas e não convocados para a prova prática do concurso TRF 3ª Região serão excluídos do concurso. 

Concurso TRF 3 conta com 20 mil inscritos

Segundo o edital do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a oferta é de 21 vagas, além do cadastro de reserva, para os cargos de analista e técnico judiciário. 


Ao todo, foram registradas 20.861 inscrições, para os cargos de técnico e analista em diversas áreas. As carreiras e áreas com os maiores números de inscritos são:

  • analista judiciário área Administrativa da seção judiciária SP: 3.565 inscritos
  • analista judiciário (oficial de justiça avaliador federal) na seção judiciária SP: 3.376 inscritos
  • analista judiciário área Judiciária (sem especialidade) seção judiciária MS: 2.143 inscritos
  • técnico judiciário (agente de polícia judicial) seção judiciária de São Paulo: 1.485

Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.