Concurso TRF3 registra quase 11 mil candidatos isentos

O TRF3 divulgou a lista de isenções deferidas e indeferidas, com quase 11 mil ficando isentos do valor da taxa de inscrição.

Autor:
Publicado em:02/10/2019 às 14:00
Atualizado em:02/10/2019 às 14:00

A Fundação Carlos Chagas, a organizadora, divulgou o resultado dos pedidos de isenção do concurso TRF3. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo e Mato Grosso do Sul, teve quase 11 mil isentos, após recursos.

O número é definitivo, já com a análise das contestações contra o preliminar. Aqueles que tiveram o pedido indeferido puderam concorrer, desde que paguem o valor da taxa, até esta quarta-feira, 2, em horário bancário.

De acordo com o relatório divulgado pela FCC, foram cerca de 10.985 pedidos deferidos. Os cadastros foram recebidos até as 14h, também desta quarta, 2, pelo site da banca, que não se manifestou sobre uma possível prorrogação desse prazo.

+ Saiba como se preparar para concursos de tribunais

Para concorrer, bastava acessar o site da FCC, preencher o formulário e quitar a taxa, de R$85 para técnicos e R$95 para analistas. As isenções foram permitidas para inscritos no programa CadÚnico que forem membros de família baixa renda e doadores de medula óssea.

(Foto: Divulgação)
TRF da 3ª Região registrou mais de 10 mil isentos em seu concurso
(Foto: Divulgação)

Concurso TRF3 aplicará provas em dezembro

As provas objetivas e discursivas do concurso TRF3, para técnicos e analistas, já está confirmada e será realizada no dia 1º de dezembro. O exame terá caráter eliminatório e classificatório.

Embora a data do exame tenha coincidido com a segunda fase do XXX Exame da OAB, o órgão descartou alteração. Em contato com a reportagem de FOLHA DIRIGIDA, o TRF3 esclareceu que isso não será possível  "por questões administrativas e orçamentárias".

As provas do TRF3 serão aplicadas em São Paulo e Campo Grande. Pela manhã, farão os concorrentes a técnico, enquanto que à tarde, será a vez dos analistas.

Para todos os cargos serão cobradas 60 questões, sendo:

  • 20 de Conhecimentos Gerais; e
  • 40 de Conhecimentos Específicos.

Com duração de quatro horas e meia, será preciso realizar ambas as provas no mesmo dia. A discursiva poderá ser redação ou estudo de caso, conforme o cargo.

edital do concurso TRF3 foi publicado em 6 de setembro e trouxe chances para técnicos e analistas judiciários. Mesmo com um número reduzido de vagas, promete um bom número de aprovados figurando no cadastro de reserva.

São nove vagas imediatas, sendo a seguinte distribuição:

  • Analista judiciário área judiciária - três vagas;
  • Analista judiciário área informática - uma vaga;
  • Técnico judiciário área administrativa - quatro vagas; e
  • Técnico judiciário área informática - uma vaga.