O Tribunal Regional Federal da 6ª Região informou que a homologação do seu concurso TRF6 deverá ocorrer no próximo dia 31 de julho.
Com a publicação do ato, o tribunal estará autorizado a iniciar as nomeações dos candidatos aprovados.
O Tribunal Regional Federal da 6ª Região informou que a homologação do seu concurso TRF6 deverá ocorrer no próximo dia 31 de julho.
Com a publicação do ato, o tribunal estará autorizado a iniciar as nomeações dos candidatos aprovados.
Segundo o TRF6, a definição dessa data permitirá os "ajustes necessários nos quadros de pessoal das unidades de primeiro e segundo graus", conforme estabelece a Resolução Presi/Coger nº 5/2025.
Além disso, o cronograma garantirá a organização dos procedimentos para o acolhimento dos novos servidores.
Vale lembrar que o concurso foi destinado exclusivamente à formação de cadastro de reserva, ou seja, as convocações poderão ocorrer ao longo de todo o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
O resultado final foi publicado em junho e trouxe as notas de todos os cargos, incluindo técnicos e analistas de diversas especialidades.
Inicialmente previstas para este mês de julho, as primeiras nomeações do concurso do Tribunal Regional Federal da 6ª Região deverão ser adiadas, acompanhando as mudanças no cronograma oficial.
De acordo com o tribunal, a expectativa agora é de que as nomeações tenham início em outubro, mas ainda sem data específica.
"Cumpre esclarecer que, em razão de determinação expedida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), as nomeações de servidores que impliquem impacto orçamentário deverão ser adiadas para o mês de outubro de 2025. Dessa forma, em um primeiro momento, serão providos apenas os cargos vagos resultantes de vacâncias e exonerações, sem acréscimo de impacto financeiro para o órgão", explica o órgão.
O presidente da comissão do concurso, juiz federal Ivanir César, antecipou que o resultado final seria publicado até o fim de junho, com as nomeações começando logo após a homologação.
A declaração foi feita em vídeo, no canal oficial do tribunal, ainda em janeiro, logo após as provas.
O magistrado também ressaltou que a prorrogação do prazo de validade do concurso deve ser estratégica, considerando que o concurso foi destinado exclusivamente à formação de cadastro de reserva, o que possibilita a convocação de aprovados ao longo de todo o período de vigência.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro das principais informações de concursos públicos. Acesse aqui!
Após resultado final do concurso, TRF6 prevê homologação para final de julho
(Foto: Divulgação)
O edital do concurso TRF6 foi publicado em outubro de 2024, com oportunidades para cadastro de reserva, nos seguintes cargos:
Técnico Judiciário
Analista Judiciário
Para ingressar nas carreiras, é preciso possuir o nível superior completo.
Os cargos de técnico e analista do Judiciário, ofertados no concurso TRF6, têm remunerações iniciais que variam entre R$10.836,93 e R$16.637,08, de acordo com o cargo pretendido.
Essa remuneração é composta pelo vencimento básico somado às gratificações. Veja os valores detalhados:
Além do salário, os servidores também terão acesso a outros benefícios, recentemente reajustados.
O Qconcursos tem um plano certo para cada etapa da sua preparação. Descubra o seu!