Concurso TRT BA 2022 tem banca organizadora definida

Dispensa de licitação é publicada e confirma a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca do próximo concurso TRT BA de 2022.

Autor:
Publicado em:24/08/2022 às 14:36
Atualizado em:24/08/2022 às 14:36

Está definido! A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora responsável pelo próximo concurso TRT BA, que terá edital publicado ainda em 2022 para o quadro de servidores na área de apoio.

O extrato da dispensa de licitação que confirma a instituição foi publicado no Diário Eletrônico do próprio tribunal.

O próximo passo, agora, será a assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos dias. 

Com a banca definida e contratada, os últimos ajustes serão feitos, como a elaboração do cronograma com os principais eventos. Em seguida, o edital será liberado para publicação, ainda em 2022.

A FCC também foi a banca do último concurso TRT BA, o que ajuda os candidatos que já estão estudando com base no edital anterior.

fachada do trt ba
Concurso do TRT BA 2022 tem edital iminente para técnicos e analistas
(Foto: Divulgação)

Em junho, o TRT BA formou uma nova comissão organizadoraO grupo estava responsável pelos preparativos e provavelmente avançou com este processo de escolha da banca.

Segundo o tribunal, a comissão foi formada para ficar:

"(...) encarregada do acompanhamento da execução do certame, até o seu final, adotando as providências relacionadas com o concurso e submetendo-as a deliberação da Presidência deste Tribunal, quando necessário."

Em março, o TRT BA criou um grupo de trabalho. Este grupo foi montado visando apenas estudos técnico. O próprio TRT BA já tinha confirmado à Folha Dirigida que ainda não tinha comissão formada.

Último concurso TRT BA já tem quase 10 anos

O TRT BA não realiza concurso há quase dez anos. O último foi lançado em 2013. Na época, visava preencher vagas nas carreiras de técnico e analista judiciários - mas a seleção expirou em 30 de abril de 2018. 

A seleção foi organizada e realizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Na época, os  concorrentes foram submetidos a uma prova objetiva de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União, Processo Administrativo, Regimento Interno do TRT 5 e Conhecimentos Específicos.

Também foi aplicada uma prova discursiva que consistiu em uma redação. O concurso teve 72 mil inscritos e todas a etapas foram realizadas em Salvador.