Foram publicados os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso TRT CE. As avaliações foram realizadas no último domingo, dia 1º, em mais de dez endereços de Fortaleza CE, a capital.
Para os candidatos que estiveram presente, as respostas podem ser acessadas pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora.
De acordo com o edital, serão aceitos pedidos de recursos quando o candidato não concordar com a aplicação das provas, com as questões ou com os gabaritos preliminares divulgados.
Para contestar, basta acessar o portal da banca nos dias 3 e 4 de setembro. Os recursos devem ser feitos pelo próprio candidato, que deverá preencher o campo “Fundamentação”, além de ser claro, consistente e objetivo.
O resultado preliminar está previsto para o dia 4 de outubro, enquanto o resultado definitivo do concurso, após a análise de recursos, sairá no dia 5 de novembro.
Comece sua preparação para o concurso Correios com videoaulas, questões e apostilas digitais. Acesse aqui!
Concurso TRT CE teve 35% de faltosos
Após a aplicação, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (7ª região) informou que a FCC registrou uma abstenção em torno de 35% na soma dos cargos.
De acordo com a banca organizadora, o concurso TRT CE registrou 25.226 candidatos. Portanto, foram aproximadamente 8,8 mil faltosos e pouco mais de 16,3 mil candidatos presentes.
Segundo o órgão, não houve intercorrências registradas no dia da prova.
"Ocorreu tudo tranquilo, dentro do que foi previsto”, disse o coordenador da comissão do concurso, o desembargador Paulo Régis Machado Botelho.
O desembargador destacou que a aplicação das provas foi um sucesso. O representante do concurso esteve presente no dia da avaliação e liderou a equipe que fiscalizou as provas em ambos os turnos.
Como foram as provas do concurso TRT CE?
Os candidatos foram avaliados somente com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Para o cargo de técnico, as avaliações aconteceram no turno da manhã, enquanto os candidatos ao posto de analista realizaram os exames à tarde.
Os candidatos tiveram que responder a 80 questões, com exceção dos técnicos judiciários das áreas Administrativa e de TI, que tiveram 40 perguntas.
No dia, foram cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos, a depender do cargo e área. As quetões variaram entre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Matemática e Raciocínio-Lógico;
- Noções de Legislação;
- Noções de Direitos Humanos;
- Noções de Informática;
- Noções de Direito Administrativo; e
- Conhecimentos Específicos.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro das principais informações de concursos públicos. Acesse aqui!

TRT CE reúne mais de 25 mil inscritos no concurso para técnicos e analistas
(Foto: Divulgação)
Concurso TRT CE tem vagas para técnico e analista
O edital do concurso TRT CE foi publicado com oferta de duas vagas imediatas mais cadastro de reserva. As oportunidades estão divididas pelas carreiras de técnico e analista judiciário, em diversas áreas.
As duas vagas imediatas são destinadas ao cargo de técnico judiciário da área Administrativa.
Confira a seguir a lista de todos os cargos do concurso:
- área Administrativa;
- área Administrativa - especialidade agente da Policia Judicial; e
- Apoio Especializado - especialidade Tecnologia da Informação.
- área Judiciária;
- Administrativa;
- Comunicação Social;
- Serviço Social;
- Engenharia Civil;
- Engenharia Elétrica;
- Arquitetura;
- Estatística;
- Contabilidade;
- Medicina do Trabalho;
- Odontologia;
- oficial de justiça avaliador federal;
- Tecnologia da Informação;
- Biblioteconomia;
- Arquivologia; e
- Psicologia.
Ambos os cargos, seja o técnico ou o analista judiciário, exigem o nível superior.
Para o técnico judiciário (todas as áreas) e analista judiciário da área Administrativa, é preciso ter o nível superior em qualquer área.
Já para quem se interessou no analista judiciário da área Judiciária ou para o oficial de justiça avaliador, o TRT CE aceita apenas a graduação em Direito.
Os demais cargos têm como requisito o nível superior na respectiva área.
Com relação ao cargo de técnico judiciário da especialidade de TI, especificamente, além da graduação, é necessário ter o curso de Programação, com, no mínimo, 120 horas/aula, ou curso técnico em Informática expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Vai prestar outros concursos? Veja como se preparar para seleções de tribunais:














