Concurso TRT ES: formado grupo de trabalho em prol do edital
Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo formou um grupo de trabalho visando o próximo concurso TRT ES de servidores. Veja!
Autor:
Publicado em:30/05/2022 às 09:01
Atualizado em:30/05/2022 às 09:01
Mais um tribunal da Justiça do Trabalho avançou nos preparativos em prol de um novo concurso. O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo formou um grupo de trabalho e visando o próximo concurso TRT ES de servidores.
A portaria que designa os membros que farão parte do grupo foi publicada no Diário Eletrônico da TRT ES da última sexta, 27.
"Art. 1.º Instituir o Grupo de Trabalho que atuará nos procedimentos administrativos referentes ao 7º Concurso Público para Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região."
O grupo de trabalho é composto por cinco servidores, sendo eles:
Alinne Grativol Venturi, representante da Secretaria Geral da Presidência;
Augusto Célio Rodrigues de Souza, representante da Secretaria Administrativa;
Leonardo Felipe Di Donato, representante da Secretaria de Gestão de Pessoas;
Leandro Paganoto Moura, representante da Assessoria Jurídica da Presidência; e
Matheus Barbosa de Oliviera e Silva, representante do Setor de Contratos Administrativos
O documento não traz um prazo para a conclusão dos trabalho. No entanto, a portaria já está em vigor, ou seja, ao grupo já pode começar a se reunir e avançar com os trâmites.
Na época, assim que recebeu o aval, o órgão informou que seria revisada a comissão de servidores para que possam "atuar nos trabalhos administrativos referentes ao concurso público de servidores e verificaremos questões orçamentárias."
O TRT ES garantiu que não dispõe de um cronograma para a publicação do próximo edital e mais detalhes.
TRT ES já realizava estudos para novo concurso
Em janeiro, o TRT ES chegou a confirmar à Folha Dirigida que realizava estudos internos para um possível novo edital de servidores. Entretanto, tudo ainda era preliminar e não contava com aval do CSJT.
"Há estudos sendo desenvolvidos nesse sentido", disse o TRT à reportagem.
O tribunal informou que a fase era de estudos de viabilidade/vantajosidade para a realização do concurso. Fora isso, não haviam outros preparativosem curso.
"O desembargador-presidente, Mário Cantarino, retirou o processo de pauta, para avaliação técnica sobre a conveniência e oportunidade da realização do concurso", disse o TRT ES na época.
Já em 2019, o concurso TRT ES teve seus preparativos suspenso provisoriamente e, de lá para cá, não foram dadas mais notícias sobre a retomada dos trâmites para esta seleção.
"Diante da impossibilidade de dar posse a novos servidores, a administração do órgão suspendeu provisoriamente o concurso", afirmou o TRT-ES em nota.
A seleção foi organização pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB). As oportunidades de provimento imediato eram para o técnico judiciário da área administrativa e para analista judiciário nas especialidade de Medicina e Tecnologia da Informação.