Novas informações sobre o concurso TRT GO 2022. Na tarde desta quarta-feira, 16, o Tribunal Regional do Trabalho de Goiás divulgou nova nota sobre a data de publicação do edital e da aplicação das provas.
Segundo a publicação, o edital sairá ainda este mês de novembro. Sobre a data da prova, o TRT decidiu manter a que já havia divulgado: dia 12 de fevereiro.
Veja um trecho do comunicado:
"O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) informa que, conforme tratativas firmadas com a Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal do Tribunal, segue, por ora, mantida a previsão de data de prova informada anteriormente em cronograma, ou seja, 12 de fevereiro de 2023".
No início de novembro, o TRT GO informou oficialmente o cronograma das primeiras fases do concurso. A estimativa era que o edital fosse divulgado na última sexta, 11, o que não aconteceu.
As datas previstas eram as seguintes:
- Publicação do edital
: 11/11/2022. - Abertura das inscrições pela internet:
14/11/2022 (possível nova data não confirmada); - Aplicação das provas objetivas e discursivas/redação: 12/02/2023;
- Publicação do resultado preliminar das provas objetiva e discursiva/redação no Diário Oficial da União: 31/03/2023 (possível nova data não confirmada);
- Publicação do edital de resultado definitivo das provas objetivas e discursiva/redação no Diário Oficial: 09/05/2023 (possível nova data não confirmada).
No comunicado divulgado nesta quarta-feira, 16, o tribunal não informou se irá mudar as demais datas do concurso, como o prazo de inscrições. O comunicado apenas diz:
"Em aviso emitido pelas redes sociais do TRT Goiás (@trtgoias) no dia 11 de novembro, o Tribunal informou não ter sido possível publicar o edital naquela data. Segundo estimativa, o edital deve ser publicado ainda neste mês de novembro.
É importante ressaltar que a Comissão de Concurso Público e a banca organizadora estão empenhadas nos preparativos do certame e, apesar do esforço em manter as datas previstas, elas estão sujeitas a alterações.
Comunicação Social/TRT-18"
O tribunal já definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora contratada para a seleção.
O número de vagas, os cargos, requisitos e salários ainda não foram informados. No entanto, o presidente do TRT GO já disse que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de 21 cargos no tribunal. O órgão tem um prazo curto para prover essas vacâncias.
Edital de concurso TRT GO é esperado desde 2018
A abertura de um novo concurso TRT GO é esperada desde 2018, quando o órgão recebeu aval para concurso público, que não avançou.
Na ocasião, as oportunidades anunciadas foram para cargos de técnico e analista, nas seguintes especialidades:
- Técnico judiciário da área administrativa: cinco vagas + CR
- Técnico de saúde bucal: três vagas + CR
- Analista de TI: uma vaga + CR
- Analista de Odontologia: uma vaga + CR
- Analista judiciário da área administrativa: CR
- Analista judiciário da área judiciária: CR
- Oficial de Justiça Avaliador Federal: CR
- Psiquiatria: CR
- Medicina do Trabalho: CR
- Medicina: CR
- Estatística: CR
- Engenharia Civil: CR
- Psicologia: CR
- Contabilidade: CR
- Técnico de Enfermagem: CR
- Técnico – TI: CR
- Técnico – Segurança: CR
Não há qualquer informação se tais cargos e vagas serão mantidos no próximo edital.
O último concurso público do TRT GO foi realizado em 2013. A oferta foi de dez vagas, sendo sete para técnico judiciário, de nível médio, e três para analista judiciário, de nível superior.
Também foi formado um cadastro de reserva em ambos os níveis. Os candidatos do concurso TRT GO 2013 foram avaliados por duas etapas de avaliação, sendo prova objetiva e prova discursiva.
A exceção foi para o cargo de técnico na área de Segurança, cuja segunda etapa consistiu no teste de aptidão física.