Concurso TRT MA tem 23,8 mil inscritos para técnico e analista
A demanda de candidato por vaga do concurso TRT MA foi publicada e a seleção registrou quase 24 mil inscritos. As provas serão em novembro!
Autor:
Publicado em:10/10/2022 às 15:55
Atualizado em:10/10/2022 às 15:55
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região registrou 23.868 inscritos no concurso TRT AL com vagas para técnicos e analistas judiciários, em várias especialidades.
A demanda de candidato por vagas do concurso do TRT16 foi publicada nesta segunda-feira, 10, pela banca organizadora, a FGV.
Como esperado, o técnico da área administrativa foi o cargo com a maior procura, recebendo 11.912 inscritos, para formar cadastro de reserva. Em seguida, veio o analista da área judiciária, com 4.553 inscritos; e o analista da área administrativa, com 3.101 inscritos.
Veja a demanda completa de inscritos:
Cargo/especialidade
Vagas
Inscritos
Cand./Vaga
Analista Judiciário - Administrativa
CR
3.101
-
Analista Judiciário - Administrativa - Contabilidade
Técnico Judiciário - Apoio Especializado - Tecnologia da Informação
4
554
138,50
Total
7
23.868
-
O próximo passo será a convocação dos candidatos que garantiram presença para a realização das provas.
Todos os documentos, editais e comunicados serão divulgados no site da banca organizadora.
Concurso TRT MA terá provas aplicadas em novembro
Conforme prevê o cronograma do concurso TRT MA, as provas objetivas serão realizadas, com caráter eliminatório e classificatório, no dia 6 de novembro.
Os exames ocorrem em dois turnos, sendo:
Analista pela manhã, das 9h às 13h
Técnico à tarde, das 15h às 19h.
Concorrentes aos cargos de níveis médio e médio/técnico responderão a 70 questões, enquanto que os competidores a carreiras de nível superior terão 80 perguntas pela frente, sendo todas elas de múltipla escolha.
As disciplinas irão variar conforme o cargo.
Edital do concurso TRT MA trouxe vagas efetivas
Publicado em agosto, o edital do concurso TRT MA 2022 trouxe uma oferta de sete vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva em cargos de técnico e analista judiciários, na área de apoio.
Todas as contratações serão efetivas e pelo regime estatutário, ou seja, que assegura a tão sonhada estabilidade empregatícia ao servidor.
Para o técnico, concorrem quem tem o nível médio completo, no caso da área administrativa, ou quem tem o nível médio/técnico no caso dos demais. Para o analista, é necessário o curso de nível superior.
O TRT MA, assim como toto tribunal, traz para seus servidores ganhos bem atrativos, são eles:
R$7.591,37 para técnicos; e
R$12.455,30 para analistas.
Tanto os valores do técnico quanto do analista são compostos pelo vencimento básico mais a Gratificação por Atividade Jurídica (GAJ). Os servidores, no entanto, ainda fazem jus a outros benefícios como o auxílio-alimentação.