Concurso TRT PI: comissão é criada para edital de servidores
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região cria comissão organizadora e designa membros para realizar o concurso TRT PI 2022. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:29/04/2022 às 15:02
Atualizado em:29/04/2022 às 15:02
O novo concurso TRT PI 2022 já tem comissão criada e membros designados oficialmente para cuidar dos preparativos do próximo edital. A seleção está prevista para acontecer ainda este ano.
A portaria que anuncia a comissão e os nomes dos servidores foi publicada no Diário Eletrônico do TRT22.
De acordo com o documento, o tribunal:
"Cria a comissão de Concurso, responsável pelo acompanhamento e execução de todas as etapas do concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, nos termos da decisão proferida na sessão do dia 09 de março de 2022 pelo Tribunal Pleno."
De acordo com o documento, os servidores que farão parte da comissão são os seguintes:
Gustavo Ribeiro Martins, Juiz do Trabalho Substituto e Presidente da Comissão;
Humberto Magalhães Ayres, Diretor-Geral de Administração; e
Maureen O’hara de Matos Tito Fernandes, servidora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.
A portaria ainda traz detalhes sobre as atribuições da comissão do concurso TRT PI 2022. Os membros ficarão responsáveis por:
► Fiscalizar a contratação de empresa especializada para realização do concurso;
► Aprovar a redação final do edital, bem como providenciar sua publicação com as regras do concurso; e
► Encaminhar o processo de realização do concurso público ao Tribunal Pleno para análise e homologação do resultado final.
Ou seja, com a comissão criada e formada o TRT PI deve intensificar os preparativos rumo à realização do concurso e publicação do edital de abertura. A expectativa é de que o órgão avance nas próximas semanas no processo de escolha da banca.
Concurso TRT PI deve acontecer no segundo semestre
O TRT Piauí, no entanto, disse que aguarda o repasse orçamentário por parte do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Em seguida, vai proceder com a contratação da banca organizadora que ficará responsável pela seleção.
Vale lembrar que o concurso TRT PI já está autorizado. Os tribunais receberam aval do CSJT e TRT22 confirmou à Folha Dirigida que já recebeu o ofício formalmente.
Concurso TRT 22 terá cargos de outros tribunais
Uma das exigências para que o concurso TRT PI aconteça é que alguns tribunais remanejem cargos vagos para o TRT22. Isso deve acontecer com base na decisão que foi proferida em fevereiro deste ano. Os TRTs que irão dispor ao TRT PI alguns cargos são:
TRT 4ª (Rio Grande do Sul);
TRT 5ª (Bahia);
TRT 6ª (Pernambuco);
TRT 8ª (Pará e Amapá);
TRT 10ª (DF e e Tocantins);
TRT 11ª (Amazonas e Roraima);
TRT 12ª (Santa Catarina);
TRT 13ª (Paraíba);
TRT 14ª (Rondônia);[
TRT 18ª (Goiás);
TRT 19ª (Alagoas);
TRT 21ª (Rio Grande do Norte); e
TRT 23ª (Mato Grosso).
Vale destacar que esta não é uma recomendação, mas sim uma exigência do Conselho Superior de Justiça do Trabalho. Além disso, o conselho informou que aqueles que precisarem de aportes orçamentários para a realização de concursos públicos devem realizar a solicitação ao CSJT, em até 20 dias.
Outro ponto é que mesmo do aval do CSJT, o novo concurso do TRT Piauí já havia sido aprovado pelo Pleno do tribunal. A proposta, inclusive, foi publicada oficialmente no Diário da Justiça Eletrônico do TRT 22.
O TRT22 não realiza concurso público há mais de dez anos. O último edital para efetivos foi publicado em 2010, com oportunidades para técnicos e analista, de níveis médio e superior.
Na época, foram oferecidas nove vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. Este cadastro pode ser preenchido durante toda a validade e os tribunais costumam aproveitar bastante a lista de espera.
Veja os cargos que foram ofertados:
Nível médio
Técnico Judiciário – Área Administrativa
Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
Nível Superior
Analista Judiciário – Área Judiciária
Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados
Analista Judiciário – Área Judiciária – Área Administrativa
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação