Concurso TRT RN tem validade prorrogada por mais dois anos
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região decidiu prorrogar a validade do concurso para técnicos e analistas.
Autor:
Publicado em:07/05/2020 às 17:11
Atualizado em:07/05/2020 às 17:11
O concurso TRT RN, realizado em 2017, teve a validade prorrogada por mais dois anos. A informação foi divulgada por meio do site do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, no Rio Grande do Norte.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 7, em uma das primeiras sessões telepresenciais do Pleno do TRT-RN. O processo foi aprovado por unanimidade.
Sobre a pauta presidida pelo desembargador Bento Herculano Duarte Neto, o mesmo ainda falou do trabalho em meio à pandemia:
“Em tempos de pandemia do novo coronavírus, nosso trabalho não pode parar e a tecnologia da informação tem sido uma forte aliada da Justiça do Trabalho, inclusive na realização de sessões virtuais de julgamento”, destaca o presidente Bento Herculano.
Enquanto o concurso TRT RN estiver válido, mais candidatos classificados poderão ser chamados, por meio do cadastro de reserva formado.
Publicado em setembro de 2017, o edital de abertura do concurso TRT RN ofereceu apenas três vagas imediatas mais formação do cadastro de reserva.
No nível médio houve uma chance imediata para o cargo de analista. Já no nível superior, foram duas oportunidade para a função de analista judiciário, que exigiu graduação em Direito.
O concurso trouxe uma remuneração de R$7.260,41 para os classificados que optaram pelo primeiro cargo. Já para o segundo, os ganhos foram de R$11.345,90. Vale ressaltar que esses valores podem ter sofrido reajustes ao longo dos anos.
A jornada de trabalho desses profissionais é de 40 horas semanais e o regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.
[tag_teads]
Concurso TRT RN registrou mais de 18 mil inscrições
Ao todo, concurso TRT RN atingiu 18.505 inscritos. A informação foi divulgada pelo próprio Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região - Rio Grande do Norte.
Para o cargo de técnico judiciário (área administrativa), foram 11.847 inscritos. O cargo de analista recebeu 6.658 cadastros. Ou seja, a briga pela classificação foi grande.
Todos esses concorrentes avaliados por meio de provas objetivas em dezembro de 2017, apenas na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Quem disputou uma vaga para técnicos realizou apenas provas objetivas, com 80 questões distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos.
Já os concorrentes a analista realizaram provas objetivas e também de redação. Nesse caso, foram cobradas 60 questões, também de Conhecimentos Básicos e Específicos.