Concurso TRT11 é autorizado pelo Pleno e tem comissão aprovada
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região autorizou a realização do concurso TRT11 e aprovou a composição da comissão.
Autor:
Publicado em:23/03/2023 às 11:10
Atualizado em:23/03/2023 às 11:10
Um novo concurso TRT11 está autorizado e teve novidades nos preparativos. Em sessão do Pleno realizada na última quarta, 22, o presidente Audaphilal Hildebrando da Silva concedeu aval para a realização da seleção.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região poderá abrir concurso para o provimento de cargos de técnico e analista, em especialidades ainda a se confirmar.
Além disso, o presidente do TRT11 também aprovou a comissão organizadora, que foi discutida durante a sessão. O desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes foi designado para o posto de presidente.
Em breve, a lista com todos so membros deve ser oficializada em portaria no Diário Oficial.
Vale lembrar que a realização do concurso TRT11 ganhou forças no início de 2023, em janeiro, quando o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES), Alfredo Melo da Silva, anunciou o início de uma "corrida contra o tempo" para suprir a demanda de pessoal.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região tem sede no Amazonas e em Roraima.
TRT11 também quer chamar aprovados do último concurso
Segundo Alfredo Melo, duas medidas imediatas foram tomadas no início do ano: a abertura de um processo - já em andamento - visando um novo concurso; e a movimentação para a chamada de aprovados da última seleção.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região se movimenta para conseguir novas nomeações de aprovados no último concurso.
“A presidência do TRT-11 corre para garantir essas nomeações dentro do prazo, porque depois de junho, somente será possível haver nomeações com a realização do novo concurso que já está em encaminhamento”, disse o diretor.
Ainda não se sabe quantos aprovados serão aproveitados. Afinal, a quantidade de nomeações depende do aval do CSJT e de Orçamento.
“Agora precisamos aguardar as autorizações do CSJT por região e é isso que o presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando está articulando para garantir dentro do prazo de 4 de junho”, completou o secretário.
Último concurso TRT11 teve edital em 2016
O Tribunal Regional do Trabalho com sede em Roraima e Anazinas não realiza concurso TRT11 há sete anos, já que o seu último edital foi publicado em 2016. Na época, a seleção ficou sob o comando da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora bastante recorrente em editais de tribunais.
Foram ofertadas 63 vagas, além de formar cadastro de reserva. Os cargos foram técnico e analista judiciários, em várias especialidades. Veja a seguir:
Analista
Área Administrativa
Área Judiciária
Oficial de Justiça Avaliador Federal
Arquitetura
Arquivologia
Contabilidade
Engenharia Civil
Engenharia (Elétrica)
Estatística
Serviço Social
Tecnologia da Informação
Medicina do Trabalho
Psicologia
Odontologia
Técnico
Área Administrativa
Tecnologia da Informação
Enfermagem
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo, foram cobradas 60 ou 70 questões, a depender do cargo pretendido.
As disciplinas foram Português, Raciocínio Lógico e Noções de Informática. Na prova de nível superior, houve ainda perguntas de Regimento Interno do TRT11 e Conhecimentos Específicos.