Concurso TRT11 de técnico e analista tem prazo de validade suspenso

TRT11 suspende o prazo de validade de seu concurso público para técnicos e analistas.

Autor:
Publicado em:21/05/2020 às 05:16
Atualizado em:21/05/2020 às 05:16

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), que abrange os estados do Amazonas e Roraima, suspendeu a validade de seu último concurso público para técnicos e analistas, realizado entre 2016 e 2017.

A decisão foi oficializada por meio da Resolução Administrativa 110/2020. Com isso, a seleção terá o prazo de vigência de seus resultados pausado durante o estado de calamidade pública, que foi reconhecido em março por meio do Decreto Legislativo n° 6/2020

Segundo informações do Tribunal, a decisão é resultado de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como meio de mitigar o impacto decorrente das medidas de combate à contaminação causada pelo Coronavírus Sars-cov-2.

Em julho de 2019, o concurso TRT11 teve prazo de validade prorrogado por mais dois anos, a contar de 21 de agosto daquele ano. Deste modo, a seleção estaria válida até 21 de agosto de 2021. Porém, com a nova resolução publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, esse prazo fica temporariamente suspendeu.

[tag_teads]

Concurso TRT11 teve oferta de 63 vagas

O edital do último concurso para o TRT11 trouxe a oferta de 63 vagas. Desse total, 41 foram para técnico judiciário (nível médio/técnico) e 22 para analista (nível superior). A remuneração inicial era de R$ 6.167,99 e R$ 10.119,93, respectivamente.

As vagas de técnicos eram para atuar na área administrativa e área de apoio especializado, em tecnologia da informação e enfermagem.

Já as chances de analista para desempenhar funções na área administrativa como oficial de justiça avaliador federal e nas áreas de apoio especializado em Arquitetura, Arquivologia, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Serviço Social, Tecnologia da Informação, Medicina do Trabalho, Psicologia e Odontologia.

TRT11
Concurso TRT11 tem prazo de validade suspenso
(Foto: Divulgação)

Sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo, foram cobradas 60 ou 70 questões, a depender do cargo pretendido.

As disciplinas foram Português, Raciocínio Lógico e Noções de Informática. Na prova de nível superior, houve ainda perguntas de Regimento Interno do TRT11 e Conhecimentos Específicos. 

► FD NOTÍCIAS: tenha acesso ilimitado ao acompanhamento de concursos

Com o prazo de validade suspenso, o Tribunal terá mais tempo para convocar aprovados e repor as vacâncias de pessoal, sem precisar abrir um novo concurso. De acordo com levantamento publicado pelo próprio órgão em abril do ano passado, na época já havia 127 cargos vagos. Desse quantitativo, 91 eram de técnico judiciário e 36 de analista judiciário.