Concurso TRT14 é autorizado pelo Pleno e já pode avançar
O Pleno do TRT14 aprovou, por unanimidade, a realização do novo concurso público para servidores. O edital deve sair nos próximos meses.
Autor:
Publicado em:29/06/2022 às 10:09
Atualizado em:29/06/2022 às 10:09
Mais um TRT deve avançar com preparativos. O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região, com atuação em Rondônia e no Acre, aprovou, por unanimidade, a realização do novo concurso TRT14. Desta forma, a seleção está autorizada e pode prosseguir.
A realização do concurso foi pauta durante a reunião que aconteceu na última terça-feira, 28.
A Sessão Administrativa Telepresencial do Tribunal Pleno contou com a presença de vários representantes e servidores, incluindo a presidência. As chances serão em cargos de técnico e analista, com quantitativo de vagas ainda não confirmado.
Com o aval do Pleno e do CSJT, já que todos os TRTs foram autorizados pelo Conselho Superior, o TRT14 deve agilizar os preparativos para lançar em breve o edital.
Edital do concurso TRT14 já tem previsão; veja!
Mesmo antes da aprovação do Pleno, o TRT14 já se agitava internamente. Em resposta à Folha Dirigida, o tribunal confirmou que deu início aos preparativos e trabalha com um prazo para o lançamento do edital.
O órgão planeja divulgar o edital da área de apoio e realizar a seleção ainda este ano ou até o início de 2023.
Além disso, o TRT14 confirmou o recebimento do ofício do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que autoriza concursos para todos os TRT's. O órgão, que abrange os estados de Rondônia e Acre -, disse que já está "impulsionando o processo com vistas à realização do concurso."
"Quanto à previsão de divulgação do referido edital, pode ocorrer ainda este ano ou no início de 2023, a depender do trâmite administrativo", disse o TRT à Folha Dirigida.
Novo concurso TRT14 já tem comissão formada
Ainda durante a resposta à reportagem, o TRT14 disse que a próxima etapa seria formar uma comissão com servidores para escolher a banca organizadora que ficará responsável pela seleção. Dito e feito.
O grupo ficará responsável pela elaboração do projeto básico que vai ser usado no processo de escolha da banca. Ele é composto por:
Fernanda Antunes Marques Junqueira - Juíza Auxiliar da Presidência, como presidente;
Romário Nunes Thadeu - Diretor-Geral;
Frank Luz de Freitas - Secretário de Gestão de Pessoas;
Weslei Maycon Maltezo - Secretário de Gestão Estratégica;
Robert Armando Rosa - Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação;
Raimundo José Zacarias da Costa - Secretário de Orçamento e Finanças;
Saulo Rodrigues Leles Costa - Chefe do Núcleo de Seleção, Aplicação e Desenvolvimento de Pessoas.
A portaria já entrou em vigor, ou seja, a comissão já poderá dar início aos trabalhos. O documento foi assinado pela presidência.
TRT14 possui 82 cargos vagos
Segundo informou o TRT 14, atualmente existem 82 cargos vagos, sendo para:
analista judiciário (áreas administrativa, judiciária, especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal e especialidade de Tecnologia da Informação); e
técnico judiciário (área administrativa e especialidade de Tecnologia da Informação).
A Secretaria interna garante que, embora existam 82 cargos vagos e com chance de mais vacâncias - das possíveis aposentadorias no decorrer de 2022 - nem todos os cargos possuem previsão orçamentária para provimento imediato. É necessária autorização do CSJT para as nomeações.
Para o novo concurso, o TRT da 14ª Região solicitou este mês ao CSJT aporte orçamentário de R$ 4 milhões.