Depois da homologação dos resultados do concurso TSE Unificado, os tribunais participantes começam a realizar as primeiras nomeações. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás fez uma reunião, na quarta-feira, 9, com a comissão de aprovados para o órgão.
Durante o encontro, o presidente do TRE GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, assumiu o compromisso com a convocação dos aprovados. A estimativa é que as nomeações ocorram em cerca de 60 dias.
“A Justiça Eleitoral e o TRE, em particular, têm todo o empenho e o interesse em implementar o chamamento dos senhores e das senhoras. O nosso interesse é ter, como mão de obra, os que são, efetivamente, do quadro e que estão habilitados em concursos para esta finalidade”, afirmou o presidente.
A diretora-geral em exercício, Loirí Schwingel, distribuiu aos presentes um calendário com a previsão dos trâmites administrativos necessários até a convocação.
O TRE de Goiás ofertou uma vaga imediata mais cadastro de reserva, no concurso unificado da Justiça Eleitoral, para os cargos de técnico e analista judiciário.

Comissão de aprovados se reúne com a presidência do TRE GO
(Foto: Divulgação TRE GO)
Conforme a portaria autorizativa do Tribunal Superior Eleitoral para 2025, o TRE GO pode realizar, este ano, duas nomeações para técnico judiciário.
O concurso fica válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Desta forma, mais aprovados no cadastro de reserva poderão ser convocados nesse período.
O Qconcursos tem um plano certo para cada etapa da sua preparação. Descubra o seu!
TSE autoriza 525 nomeações de aprovados em concursos
No mês de maio, o Tribunal Superior Eleitoral publicou a portaria que autorizou 525 provimentos de aprovados, em concursos da Justiça Eleitoral, como o TSE Unificado, para o exercício financeiro de 2025.
Desse quantitativo, 357 foram para técnicos judiciários e 168 para analistas judiciários.
As convocações de aprovados podem ser feitas ao longo deste ano de 2025 e estão previstas na Lei Orçamentária Anual.
Cada tribunal deve realizar seus próprios trâmites para a convocação e nomeação dos aprovados.
O resultado final do concurso TSE Unificado, para analista judiciário, foi homologado no dia 2 de julho. Com isso, passou a valer o prazo de validade de dois anos.
Para técnico judiciário, a homologação aconteceu em no final de maio.
Não conseguiu a aprovação no TSE Unificado? Veja a lista com outros concursos previstos para o segundo semestre de 2025!
Publicado no ano passado, o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral ofereceu 412 vagas imediatas mais cadastro reserva, nos cargos de técnico e analista judiciário.
Apenas com a autorização para o ano de 2025, os provimentos já serão superiores ao número de vagas imediatas do concurso, aproveitando o cadastro de reserva.
As chances foram para lotação no Tribunal Superior Eleitoral e em 26 Tribunais Regionais. Somente o TRE do Tocantins não participou, realizando seu concurso de forma separada.
Para ingressar nas carreiras era necessário ter o nível superior completo. A remuneração inicial do aprovado poderá chegar a R$16.637,08, já com o vencimento básico e o auxílio-alimentação reajustados.
Dos 637.628 inscritos, 305.750 faltaram à aplicação das provas objetiva e discursiva, em dezembro do ano passado.
O número indicou um percentual de 47,95% de faltosos, para os cargos de técnico e analista judiciário.
O concurso também teve o Teste de Aptidão Física (TAF), para os candidatos ao cargo de agente da polícia judicial. A aplicação foi em fevereiro. A seleção contou ainda com prova de títulos, para analista.
