O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais prossegue com a convocação de aprovados no concurso TSE Unificado. Nesta quarta-feira, 7, foi publicada no Diário Oficial da União a chamada de 28 candidatos habilitados para o cargo de técnico judiciário da área Administrativa.
Os convocados devem se manifestar sobre as localidades de interesse para nomeação, por ordem de sua preferência, ou seja, da cidade de maior interesse para a de menor interesse.
As vagas disponíveis são para as seguintes localidades:
- 22ª Zona Eleitoral - Barão de Cocais: 1 vaga;
- 50ª Zona Eleitoral - Brasília de Minas: 1 vaga;
- 67ª Zona Eleitoral - Capelinha: 1 vaga;
- 72ª Zona Eleitoral - Caratinga: 1 vaga;
- 94ª Zona Eleitoral - Coração de Jesus: 1 vaga;
- 110ª Zona Eleitoral - Estrela do Sul: 1 vaga;
- 120ª Zona Eleitoral - Grão Mogol: 1 vaga;
- 135ª Zona Eleitoral - Itamarandiba: 1 vaga;
- 177ª Zona Eleitoral - Minas Novas: 1 vaga;
- 188ª Zona Eleitoral - Mutum: 1 vaga;
- 196ª Zona Eleitoral - Novo Cruzeiro: 1 vaga;
- 249ª Zona Eleitoral - Santo Antônio do Monte: 1 vaga;
- 255ª Zona Eleitoral - São João da Ponte: 1 vaga;
- 262ª Zona Eleitoral - Serro: 1 vaga;
- 284ª Zona Eleitoral - Visconde do Rio Branco: 1 vaga;
- 294ª Zona Eleitoral - Rio Vermelho: 1 vaga;
- 320ª Zona Eleitoral - Arinos: 2 vagas;
- 329ª Zona Eleitoral - Bonfinópolis de Minas: 1 vaga;
- 338ª Zona Eleitoral - Belo Vale: 1 vaga;
- 339ª Zona Eleitoral - Jequeri: 1 vaga;
- 342ª Zona Eleitoral - Montalvânia: 1 vaga; e
- Secretaria - Belo Horizonte: 6 vagas.
As opções devem ser feitas pelo site do TRE MG, das 13h desta quarta, 7, até as 23h59 de 9 de janeiro.
O candidato será nomeado em sua primeira opção, caso não haja empate. Havendo coincidência de opções, esta será resolvida de acordo com a ordem de classificação do candidato no concurso.

TRE MG convoca mais 28 aprovados no concurso para técnico
(Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)
O TRE de Minas Gerais teve a segunda maior oferta no concurso unificado da Justiça Eleitoral. Foram 73 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, mais cadastro de reserva, nos cargos de técnico e analista.
O tribunal já nomeou centenas de aprovados, superando o número de oportunidades imediatas.
As chamadas poderão ser feitas durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O resultado final do concurso TSE Unificado, para analista judiciário, foi homologado no dia 2 de julho de 2025. Já para técnico judiciário, a conclusão foi em maio de 2025.
O ano do aprovado começa com método. Clique aqui e saiba como!
Relembre como foi o concurso TSE Unificado para técnicos e analistas
O edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral foi publicado em 2024, com oferta de 412 vagas imediatas, mais cadastro reserva, para os cargos de técnico e analista judiciário.
As chances foram para lotação no Tribunal Superior Eleitoral e em 26 Tribunais Regionais. Somente o TRE do Tocantins não participou, realizando seu concurso de forma individualizada.
Para ingressar nas carreiras o requisito foi o nível superior completo. A remuneração inicial do aprovado chega a R$16.637,08, já com o vencimento básico e o auxílio-alimentação.
Ao todo, 637.628 pessoas se inscreveram no concurso. Dessas, 305.750 faltaram à aplicação das provas objetiva e discursiva, realizadas em dezembro de 2024.
O número representou um percentual de 47,95% de faltosos, para os cargos de técnico e analista judiciário.
O concurso também teve o Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado em fevereiro de 2025 para o cargo de agente da polícia judicial, além de prova de títulos para os analistas.
→ Foi aprovado com a ajuda do Qconcursos? Ao contar sua história, você inspira outros concurseiros e ainda pode ganhar um brinde exclusivo. Envie aqui!
PL que cria 474 cargos na Justiça Eleitoral pode gerar mais convocações
Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 04/2025, que cria 474 cargos efetivos na Justiça Eleitoral.
A redação final do texto foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em dezembro e segue para o Senado Federal.
Se sancionado, o projeto pode favorecer mais nomeações de aprovados no concurso TSE Unificado. Para virar lei, a versão final do texto deve ser aprovada nas duas Casas Legislativas.
Com autoria do Tribunal Superior Eleitoral, o PL foi apresentado em 2024 para a criação de 242 cargos efetivos de técnico judiciário e 232 de analista judiciário, para provimento por concurso público, além de 75 postos em comissão e 245 funções comissionadas.
O maior número será para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE DF), seguido pelo próprio TSE.
Segundo informado pelo TSE, a proposta busca suprir a necessidade de pessoal diante do aumento do eleitorado, da quantidade de candidaturas e de processos judiciais e extrajudiciais, a cada eleição brasileira.













