Concurso UFPB divulga resultado preliminar da prova objetiva

O resultado preliminar do concurso para técnico-administrativos da UFPB foi publicado.

Autor:
Publicado em:03/05/2019 às 15:38
Atualizado em:03/05/2019 às 15:38

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou o resultado das provas objetivas do concurso para técnico-administrativos. As notas são preliminares e estão disponíveis pelo site do Instituto AOCP, banca organizadora.

De acordo com a universidade, atingiram a nota de corte 406 candidatos para administrador de edifícios e assistente em Tecnologia da Informação, 19.870 para cargos dos níveis médio/técnico e 7.840 para carreiras de nível superior.

Para ser aprovado no concurso UFPB, foi preciso atingir 50% ou mais do total de pontos da prova objetiva. De acordo com a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, as funções que tiveram a maior quantidade de candidatos aprovados na nota de corte foram: assistente em Administração (17.821), administrador (1.011) e técnico em assuntos educacionais (740).

"Seguramente estes novos profissionais vão colaborar para a UFPB continuar sendo uma instituição de excelência nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação”, destacou a reitora. 

Quem for contra as notas obtidas na prova objetiva poderá entrar com recurso. O formulário está disponível no portal do Instituto AOCP até às 23h59 desta sexta-feira, 3. Nos dias 18 e 19 de maio haverá a perícia médica para os candidatos PcD's e o procedimento de heteroidentificação, mediante convocação a ser publicada.

UFPB realiza novo concurso para área de apoio (Foto: Divulgação)

 

O resultado preliminar final das provas objetivas e classificação dos candidatos será publicado no dia 06 de junho 2019, para os cargos que não têm provas práticas. Essa etapa está prevista para os dias 15 e 16 de julho aos concorrentes a função de técnico.

Concurso UFPB: provas foram aplicadas em abril

As provas objetivas do concurso UFBP, de caráter eliminatório e classificatório, ocorreram no dia 8 de abril. A aplicação foi em dois turnos, sendo manhã para os cargos de administrador de edifícios e assistente em Tecnologia da Informação e carreiras de nível superior, enquanto à tarde para os demais candidatos de nível médio.

A banca pediu que os candidatos comparecessem com pelo menos 45 minutos de antecedência, estando munidos de documento de identificação e caneta. Os exames aconteceram nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, na Paraíba.

Ao todo, foram cobradas 50 questões, distribuídas pelas disciplinas de Português; Matemática; Informática; Legislação; e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo concorrido.

Estão em disputa no concurso 131 vagas para técnicos administrativos, com oportunidades para cargos dos níveis médio, técnico e superior e os salários podem chegar a R$4 mil. Foram registradas 74.963 inscrições, com a maior procura para os cargos de nível médio. 

Veja como funcionam os recursos em concursos públicos: [VIDEO id="7770"]