De acordo com o governador, estão autorizadas 40 vagas para oficiais de Saúde da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia. Confira a divisão:
- PM BA: 16 vagas, sendo 12 médicos e quatro odontólogos; e
- Bombeiros BA: 24 vagas para oficiais de saúde, sendo 16 médicos e quatro odontólogos.
Os cargos têm como requisito o nível superior na respectiva área (Medicina ou Odontologia), além do registro no Conselho de Classe. Os salários atuais não foram informados.
A partir da autorização dos concursos, as corporações estão aptas a prosseguir com os preparativos para o edital.
Primeiro, comissões organizadoras serão formadas para acompanhar todo o processo de preparação dos concursos. Em seguida será iniciada a licitação para escolha da banca organizadora.
Uma banca será contratada para receber as inscrições do concurso, além de aplicar as provas aos candidatos.
Somente depois da contratação da banca organizadora, os editais devem ser finalizados e publicados. O Governo da Bahia ainda não tem um prazo oficial para a abertura dos concursos.
A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!
Governador também sanciona lei que cria cargos na PC BA
Na quarta, 22, o governador Jerônimo Rodrigues também sancionou a lei que cria 2.397 cargos para Polícia Civil da Bahia, para preenchimento por concurso. Desse total, serão 500 delegados, 437 escrivães e 1.460 investigadores.
Além disso, o governador assinou decretos para convocação de 512 policiais militares e 23 bombeiros da reserva remunerada, aumentando a capacidade operacional da Segurança do Estado.
"Essas medidas são estratégicas para garantir mais segurança e efetividade nas ações de combate à criminalidade. Com o aumento no efetivo, asseguramos uma presença mais forte do estado onde mais se precisa", defendeu o governador.
Acesse GRATUITAMENTE o ebook Guia de Concursos 2025 e tenha acesso à lista dos principais editais deste ano para a sua preparação.
Veja como foi últimos concurso PM BA para Saúde
Em 2019, a Polícia Militar da Bahia realizou o último concurso para oficiais de Saúde. A oferta foi de 17 vagas para médicos e odontologistas. Na época, a remuneração inicial era de R$7,1 mil.
As oportunidades, sendo 11 para médicos e seis para odontólogos, estavam distribuídas por quatro regiões do Estado da Bahia: Salvador, Juazeiro, Itabuna e Barreiras.
Com organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas sobre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
O concurso também apresentou a etapa de prova de títulos.