Esta terça-feira, 18 de novembro, foi marcada por diversas novidades no mundo dos concursos públicos. Uma delas foi a retificação do edital da Caixa, cujas vagas são ofertadas para candidatos com nível superior.
De acordo com o documento, o requisito do cargo de engenheiro de segurança do trabalho sofreu alteração.
Também nesta terça, dia 18, o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) autorizou a nomeação de 303 excedentes da primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2024).
A partir da divulgação das portarias, os Ministérios da Agricultura e Pecuária, Saúde e Gestão, a Fundação dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) poderão convocar mais candidatos aprovados dentro das vagas.
Quer estudar do jeito certo para a banca definida? Então não perca nossa live "Mentoria – Do Zero à Aprovação".
Estude com o menor preço do ano: assine o Qconcursos e acelere sua aprovação.
iNova Capixaba ES tem edital publicado
Foi publicado o edital do concurso iNova Capixaba ES, com 932 vagas para diversos cargos, com iniciais de até R$16.748,42.
As vagas são divididas entre cargos que exigem os níveis fundamental, técnico, médio e superior.
Concursos PM e PC PE podem ter editais até março
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, falou na última segunda-feira, dia 17, sobre os preparativos dos novos concursos PM PE e PC PE.
De acordo com ele, os editais devem ser publicados até março de 2026.
Banca dos concursos RN está em fase final de contratação
Por meio das mídias sociais, a Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte (Sead RN) informou que a escolha da banca dos concursos RN está na fase final de contratação.
Concurso Iases tem inscrições prorrogadas
Foram prorrogadas as inscrições do concurso Iases. Ao todo, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo oferece mais de mil vagas de níveis médio e superior.
Banca é contratada e concurso TJ RS pode sair
Saiu o extrato de contrato entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora que ficará responsável pelo edital TJ RS de juiz.
Ao todo, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul oferecerá 30 vagas.



















