Ao longo desta semana, de 10 a 14 de novembro, várias notícias sobre concursos públicos foram divulgadas pelo Qconcursos Folha Dirigida.
Um dos destaques da semana recai sobre a previsão de divulgação do novo edital do concurso MPU.
Ao longo desta semana, de 10 a 14 de novembro, várias notícias sobre concursos públicos foram divulgadas pelo Qconcursos Folha Dirigida.
Um dos destaques da semana recai sobre a previsão de divulgação do novo edital do concurso MPU.
De acordo com a secretária-geral do MPU, Eliana Torelly, o edital da seleção para o Ministério Público da União será divugado até o início de dezembro.
O concurso contará com vagas para cargos de técnicos e analistas, com a organização da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Foram divulgadas nesta quinta-feira, 14 de novembro, quatro novas autorizações de concursos federais.
Estão autorizados editais para efetivos no Ministério da Saúde (319 vagas), Ibram (28 vagas) e MIDR (dez vagas), assim como o MPS, que teve sua oferta ampliada para 250 postos.
Além deles, o MGI também autorizou concurso de temporários para o Ministério da Saúde, com 300 vagas.
Veja mais detalhes no NotíciasQ:
O Ministério da Gestão e da Inovação e a Fundação Cesgranrio divulgaram os resultados preliminares das etapas de heteroidentificação e biopsicossocial do CNU.
Com a divulgação dos resultados preliminares, o período recursal está aberto e ficará disponível até esta quinta-feira, dia 14.
A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, reforçou a importância da estabilidade do servidor público.
Em evento relizado esta semana, ela afirmou que a estabilidade traz segurança não só para o Estado, mas também para o próprio servidor público.
Apesar de contar com mais de 3 mil oportunidades, o concurso Correios é considerado insuficiente para o provimento das vacâncias encontradas nos estados.
De acordo com a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), 466 cidades dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Maranhão foram "esquecidas" pela empresa no edital.
De acordo com fonte consultada pelo Qconcursos Folha Dirigida, o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) autorizou a chamada de 473 excedentes, necessitando apenas do aval do Presidente da República.
O prazo para que as bancas interessadas no concurso Ebserh apresentem suas propostas foi novamente prorrogado. Dessa forma, ainda há tempo para as instituições que não manifestaram interesse concorrer.
O novo edital contará com 541 oportunidades.
Apesar de contar com editais autorizados para mais de 800 oportunidades, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema) deseja que novos concursos Ibama e ICMBio sejam realizados.
Grupo de trabalho será criado para discutir melhorias nas carreiras e também para cobrar novos editais.
A semana também contou com a definição da banca que cuidará do concurso TRT10. A seleção será para a formação de cadastro de reserva, nas carreiras de técnico e analista, em diferentes especialidades.
Nesta semana também foi divulgada a oferta das vagas do concurso TRT15. A seleção será destinada ao provimento de 28 oportunidades de técnicos e analistas.
Qconcursos Folha Dirigida apurou com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística sobre um novo edital de nível médio em 2025.
O concurso IBGE para efetivos, que acontece por meio do CNU, terá uma terceira etapa realizada.
De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, essa terceira etapa será aplicada apenas para os concorrentes do cargo de pesquisador em informações geográficas e estatísticas.
Com os ajustes contratuais concluídos, a publicação do edital do concurso UENF está cada vez mais próxima.
Nesta semana foi divulgado o extrato do termo aditivo, que oficializa as alterações realizadas. Além disso, foi prorrogado o vínculo com a banca organizadora.
O concurso CBMERJ para soldado, que parecia estar em estágio avançado e próximo de contratar a organizadora, deve levar mais tempo. Isso porque o processo passará por ajustes no termo de referência, o que provavelmente atrasará o edital.
Está tudo pronto para a realização do primeiro concurso Emusa Niterói RJ. Isso porque o contrato com a banca organizadora foi assinado.
Agora, o edital pode ser publicado a qualquer momento. A seleção será organizada pelo Instituto Selecon.
A comissão do concurso TCE RJ passou por mais uma alteração, que inclui os cargos de presidente e vice-presidente da equipe.
Com a mudança, a expectativa é de que o edital seja divulgado em breve para o quadro de auditor.
O novo concurso Sefaz GO deu mais um passo rumo ao novo edital. Foi divulgada a comissão que cuidará dos trâmites administrativos da seleção de auditor.
Sem novo concurso, SPGG RS divulga edital para a contratação de mais de 2 mil profissionais temporários, em diversos cargos e áreas, de níveis médio e superior.
A banca organizadora do novo concurso Nova Iguaçu RJ, com vagas para a área de Controle, foi contratada. Desta forma, é uma questão de tempo para a publicação do edital.
A seleção será organizada pelo Instituto Consulplan.
No Centro-Sul Fluminense, um novo concurso Miguel Pereira RJ foi anunciado e está na fase de escolha da banca organizadora. A seleção será para efetivos, com oferta de vagas confirmada.
O concurso contará com 91 vagas!
Foi publicado o edital do concurso Paranáprevidência. A seleção oferece 18 vagas, com remuneração inicial de até R$9.336,34, em cargos de níveis médio e superior.