Copa do Mundo de Empreendedorismo recebe inscrições até julho

Evento incentiva projetos de inovação e conecta empreendedores de 187 países

Autor:
Publicado em:24/06/2020 às 15:30
Atualizado em:24/06/2020 às 15:30

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo (Entrepreneurship World Cup), considerado um dos maiores ecossistemas globais em inovação. O evento tem como principal proposta estimular que qualquer pessoa, de qualquer lugar, inicie e expanda seus negócios. 

O evento promoverá uma colaboração entre empresários, investidores, pesquisadores, formuladores de políticas e organizações de apoio ao empreendedor para o desenvolvimento dos projetos. O Sebrae participará ativamente da iniciativa, integrando a comissão seletiva das etapas nacionais. 

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de julho, no site do evento. Pode participar qualquer pessoa que tenha um projeto de inovação, seja em estágio de ideia, estágio inicial ou estágio de crescimento. São 187 países participantes e 300 projetos brasileiros já estão inscritos.

Durante toda a Copa, serão oferecidos US$ 5 milhões, divididos em 118 premiações. Tais prêmios podem ser oferecidos em forma de treinamentos, recursos, conexões, orientações, oportunidades de investimento, aceleração e dinheiro em espécie. 

São Paulo terá mais coworkings para fomentar empreendedorismo

Copa do Mundo do Empreeendedorismo
Participantes têm a chance de se conectar com empreendedores de 
diversos países (Foto: Gen Global)

 

Evento proporciona uma série de vantagens aos participantes

A analista de cultura empreendedora do Sebrae, Renata Malheiros, destacou a importância da participação em um evento desse porte:

 “A Copa do Mundo de Empreendedorismo é mais que uma competição. A experiência é única porque pode mudar completamente a história dos participantes. A possibilidade de conectar mentes inovadoras de todo o mundo para a troca de ideias é sensacional. Sem falar da chance de os candidatos terem acesso às instituições internacionais que apoiam o empreendedorismo, assim como o Sebrae faz no Brasil.”

Dentre os benefícios de fazer parte de um evento como esse, Renata listou as oportunidades de:

  • Ampliar a rede de relacionamento;
  • Encontrar investidores;
  • Conectar soluções com parceiros;
  • Ganhar prêmios;
  • Entre outras possibilidades.

Botão com link para Newsletter

Brasileira foi finalista na Arábia Saudita em 2019

No último ano, 600 pessoas representaram o Brasil na Copa do Mundo de Empreendedorismo. Uma delas foi Laura Marsiaj Ribeiro, cofundadora + CEO da “Eu Ensino”, projeto selecionado para a final da Entrepreneurship World Cup na Arábia Saudita. 

Sebrae e Caixa abrem inscrições do 2º Desafio Startups Caixa

O Eu Ensino é um balcão único on-line para recursos de treinamento de professores, com sede em São Paulo. O projeto faz uso de uma plataforma tecnológica para aumentar o alcance de técnicas de gerenciamento socioemocional em sala de aula.

Além disso, possibilita o compartilhamento de melhores práticas e trilhas distintas de treinamento de professores, fornecendo, assim, uma solução escalável para os sistemas educacionais. Os clientes do projeto são escolas públicas e distritos educacionais, e seus usuários finais são educadores escolares.