Coronavírus: Conceição do Rio Verde MG suspende provas do concurso

A Prefeitura de Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais, anunciou a suspensão da aplicação das provas objetivas, por conta da pandemia.

Autor:
Publicado em:08/05/2020 às 03:05
Atualizado em:08/05/2020 às 03:05

A Prefeitura de Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais, anunciou a suspensão da aplicação das provas objetivas do concurso, que estavam marcadas para o dia 31 de maio. A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 8. 

De acordo com a publicação, a medida atende às recomendações do Ministério da Saúde, considerando as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. Além disso, foi considerado o decreto de situação de emergência no município.

Conforme descrito no aviso de suspensão, uma nova data para aplicação das provas deve ser anunciada posteriormente. Os candidatos poderão conferir a nova data no site da organizadora, Unilavras.

Aviso de suspenção

[tag_teads]

Resumo do concurso Conceição do Rio Verde MG

  • Órgão: Prefeitura de Conceição do Rio Verde MG
  • Vagas: 146 
  • Cargos: diversos
  • Requisitos: níveis fundamental, médio, técnico e superior
  • Banca: Unilavras
  • Provas objetivas: a definir

Concurso Conceição do Rio Verde oferece 146 vagas para todos os níveis

O concurso Conceição do Rio Verde-MG oferece 146 vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. O vencimento mensal varia de R$998 a R$2.693,03, dependendo da função. A carga de trabalho poderá ser de 24h, 30h e 40 horas semanais, também de acordo com o cargo. 

No nível fundamental, foram contempladas vagas para os cargos de ajudante de serviços gerais (15), auxiliar de serviços públicos (20), eletricista de manutenção em geral (duas), mecânico - manutenção de máquinas pesadas (uma), motorista (duas), operador de motoniveladora (uma), pedreiro (uma) e vigia (três). 

No nível médio, são oferecidas chances para assistente administrativo (11), auxiliar de secretaria (duas), fiscal de tributos municipais (duas), instrutor de instrumentos musicais (uma), recepcionista (duas), técnico de tributos (uma), agente comunitário de saúde do PSF (30), agente de combate a endemias (seis), coordenador do CRAS (uma), entrevistador/digitador do Programa Bolsa Família (uma) e facilitador (uma). 

No nível médio/técnico, as oportunidades são para as funções de auxiliar de odontologia (quatro), técnico de enfermagem (uma), auxiliar de enfermagem do PSF (cinco) e técnico contábil (três). 

Por fim, as vagas de nível superior estão distribuídas pelos cargos de assistente social (três), coordenador pedagógico (duas), enfermeiro (uma), monitor de creche (cinco), professor de educação básica (seis), professor de educação física (duas), cirurgião-dentista do PSF (quatro), enfermeiro padrão do PSF (cinco) e psicólogo (duas). 

+ "Nós vetaremos", diz Bolsonaro sobre reajuste salarial de servidores

Candidatos fazendo prova
Provas objetivas do concurso terão caráter eliminatório e classificatório
(Foto: Divulgação)
 

Concurso terá até três etapas de seleção

As provas objetivas do concurso terão caráter eliminatório e classificatório. As avaliações serão compostas por questões de:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Administração Pública;
  • Saúde Pública;
  • Conhecimentos Específicos.

Quer sair à frente na sua preparação para concursos? Confira!

Os candidatos inscritos nas funções de motorista e de operador de motoniveladora, aprovados na prova objetiva, ainda serão submetidos a uma etapa de prova prática. Para o cargo de professor de educação física e professor de educação básica será aplicada uma prova de títulos. 

O concurso terá dois anos de validade, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.