Coronavírus: cronograma do concurso Colégio Naval deverá ser mantido

A Marinha já recebe inscrições para 143 vagas no concurso do Colégio Naval. O prazo vai até 16 de abril e o cronograma deverá ser mantido.

Autor:
Publicado em:27/03/2020 às 06:58
Atualizado em:27/03/2020 às 06:58

Em meio ao Coronavírus, vários órgãos adiaram a aplicação de suas provas ou suspenderam suas seleções pública. Com edital publicado no dia 10 desse mês, o concurso Colégio Naval da Marinha do Brasil não deverá ter mudanças no cronograma.

Segundo a instituição, em contato com a FOLHA DIRIGIDA, o edital deverá ser mantido e todas as datas e previsões que nele constam. As provas não devem ser adiadas pois estão previstas apenas para a primeira quinzena de julho.

A data de realização do exame ainda não foi definida. A Marinha não costuma divulgar a data de realização dos exames objetivos em edital, apenas posteriormente. Assim que for definida, você irá conferir aqui na Folha Dirigida Online.

As provas escritas do concurso Colégio Naval serão consideradas a primeira etapa de seleção dos candidatos, sendo divididas em dois dias e com as seguintes disciplinas:

1º dia: Matemática (20) e Inglês (20); e
2º dia: Português (20), Estudos Sociais (12) , Ciências (18), e a Redação.

(Foto: Divulgação)
Marinha deve manter cronograma do concurso Colégio Naval
(Foto: Divulgação)


Inscrições do concurso Colégio Naval seguem abertas

Os jovens interessados em ingressar na área militar e sonham em entrar para o Colégio Naval devem ficar atentos ao cronograma. O prazo de inscrições já está aberto e ficará disponível até o dia 16 de abril. 

Para se candidatar, basta acessar o site de ingresso da Marinha, pesquisar a área destinada ao edital do Colégio Naval e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.

Por último, é necessário imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição no valor de R$65. O valor poderá ser pago até o dia 24 de abril, em qualquer agência bancária. Ainda será possível se candidatar diretamente em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), cujos endereços estão listados no anexo I do edital.

Após as provas objetivas, os candidatos ainda passarão pela fase de eventos complementares, composta pelas seguintes fases:

  • Inspeção de Saúde (IS);
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso;
  • Avaliação Psicológica;
  • Verificação de Documentos; e
  • Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).
     

Resumo do concurso Colégio Naval

  • Órgão: Marinha do Brasil - Colégio Naval
  • Vagas: 143
  • Requisito: nível fundamental
  • Inscrição: 16/03 a 16/04
  • Taxa: R$65
  • Prova: 1º quinzena de julho (data a definir)

Curso de formação será a última etapa do concurso 

Na última etapa, o aluno passará pelo período de adaptação, previsto para acontecer de 10 a 31 de janeiro de 2021. Já o início do curso de formação está programado para o dia 1º de fevereiro do referido ano.

O período de adaptação objetiva preparar os futuros alunos para as atividades acadêmicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o ciclo escolar. Já no “Curso de Preparação de Aspirantes”, terão uma formação equivalente ao ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.

O curso é completamente gratuito e os estudantes receberão alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Quem for aprovado terá certificado de conclusão do Ensino Médio e, também, o Certificado de Reservista Naval.

O edital do concurso Colégio Naval trouxe 143 vagas para candidatos de nível fundamental. Para concorrer, é preciso ser do sexo masculino, ter o nível fundamental completo ou em fase de conclusão, ter idade mínima de 15 anos e menos de 18 anos completos até o dia 1º de janeiro de 2021.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas