Coronavírus: RioSaúde convoca mais 1,4 mil profissionais

A Prefeitura do Rio convocou mais 1,4 mil profissionais da Saúde para atuação contra a Covid-19. Editais têm inscrições abertas.

Autor:
Publicado em:19/05/2020 às 12:28
Atualizado em:19/05/2020 às 12:28

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro divulgou novas convocações de aprovados no concurso RioSaúde, na segunda-feira, 18. Ao todo, foram chamados mais 1.901 profissionais para atuar na linha de frente contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Dentre as convocações, estão 1.438 médicos. Os documentos foram disponibilizados no Diário Oficial do Município do Rio e no site da RioSaúde. Esses, são referentes aos participantes inscritos no processo seletivo emergencial em razão pandemia. 

Além de médicos nas especialidade de clínico, intensivista e intensivista pediátrico, as novas convocações também são para as funções de farmacêuticos e técnicos de enfermagem.

[tag_teads]

Os classificados relacionados nas listagens devem se apresentar nos hospitais em que serão lotados.

As datas e locais para comparecimento estão indicados nos seus devidos chamamentos. Na ocasião, deverá ser apresentada a documentação que comprove a formação, especialização e experiência que informaram no formulário de inscrição online.

A prefeitura ainda informa que o processo seletivo da RioSaúde continua com inscrições abertas para médicos, nos editais 046 e 074/2020. Os cadastros podem ser feitos pelo site da seleção. 

Saiba mais sobre a seleção da RioSaúde:

RioSaúde convoca mais 1,4 profissionais para atuação contra Coronavírus (Foto: Divulgação)
RioSaúde convoca mais 1,4 profissionais para atuação contra Coronavírus
(Foto: Divulgação)


Concurso RioSaúde emergencial já contratou mais de 3 mil profissionais

De acordo com o site da prefeitura, até a última sexta, 15 de maio, a empresa pública já havia efetivado 3.327 contratações. Apenas para o cargo de médicos, foram 755 admitidos até o momento.

+ Saúde SP: João Doria autoriza 275 vagas para novo processo seletivo

Esses contratados foram lotados nos hospitais Municipal Ronaldo Gazolla, de Campanha no Riocentro, Federal de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão/UFRJ).

Após entrega, se tudo estiver correto, a carteira de trabalho já será entregue para assinatura e preenchimento do contrato. Também já serão orientados a comparecerem na unidade em que foram lotados.

Os contratos serão firmados temporariamente, por meio do regime celetista (CLT), enquanto durar a crise emergencial na Saúde ocasionada pela pandemia.

Além dos salários, os profissionais receberão todos os benefícios previstos em lei e outros comuns aos funcionários da RioSaúde.

Inscrições estão abertas por tempo indeterminado

As inscrições para a seleção RioSaúde, referente ao edital nº 04/2020, foram abertas no dia 23 de março.

Os cadastros seguem sem um prazo para terminar. De acordo com a empresa, as convocações serão realizadas continuamente, seguindo à medida que houver necessidade de reposição ou de aumento de quadro.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Considerando o risco de complicações para pessoas a partir de 60 anos, diante da incidência do Coronavírus, não serão aceitas inscrições de profissionais a partir dessa idade.

Logo após realizar as inscrições, os candidatos serão avaliados por meio da documentação apresentada. Será preciso possuir os seguintes requisitos e títulos:

  • Ser brasileiro
  • Uma Foto 3X4 colorida e recente;
  • Carteira de identidade e CPF (cópia);
  • Título de eleitor (com comprovante de votação na última eleição – cópia);
  • Se do sexo masculino: certificado de reservista (cópia);
  • Documento de habilitação (diploma e carteira do conselho – cópia); e
  • Documentos comprobatórios dos títulos auto declarados na inscrição.
     

Saiba tudo sobre a seleção da RioSaúde

  • Órgão: Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde)
  • Cargos: auxiliar de suprimentos, assistente administrativo, assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, técnico de enfermagem e médico
  • Vagas: 841
  • Requisito: níveis médio, técnico e superior
  • Remuneração: entre R$1.293,69 e R$11.029,13