Coronavírus: Sesau-RO abre inscrições para 419 vagas emergenciais
A Secretaria de Saúde de Rondônia divulgou edital com 419 vagas para combate a pandemia do novo Coronavírus, em diversos cargos.
Autor:
Publicado em:02/04/2020 às 07:42
Atualizado em:02/04/2020 às 07:42
A Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia divulgou um novo edital de processo seletivo. O objetivo é contratar profissionais temporários em caráter emergencial para combate à pandemia do novo Coronavírus.
A Sesau-RO visa preencher 419 vagas na área da Saúde, em vários cargos. As carreiras proporcionam salários de até R$12 mil. O prazo de inscrição já está aberto.
Desse total, são 32 destinadas a cargos de nível fundamental, 140 de nível médio/técnico e 247 de nível superior. As oportunidades são para os municípios de Buritis, Cacoal, Extrema, Porto Velho e São Francisco do Guaporé.
Os cargos oferecidos na seleção, são os seguintes:
Assistente social;
Auxiliar de serviços gerais;
Biomédico;
Enfermeiro;
Farmacêutico;
Fisioterapeuta;
Fonoaudiólogo;
Médico clínico geral;
Médico infectologista;
Médico intensivista - 20 horas;
Médico intensivista - 40 horas;
Médico gineco-obstetra - 20 horas;
Médico gineco-obstetra - 40 horas;
Médico pediatra - 20 horas;
Médico pediatra - 40 horas;
Médico radiologista - 40 horas;
Médico cirurgião torácico - 40 horas;
Médico pneumologista - 40 horas;
Motorista;
Nutricionista;
Psicólogo;
Técnico em enfermagem;
Técnico em laboratório;
Técnico em nutrição e dietética; e
Técnico em radiologia.
Contratos serão assinados presencialmente, mas sem aglomerações
O prazo de inscrição do processo seletivo Sesau-RO para combate ao Coronavírus foi aberto no dia 26 de março e seguirá aberto de acordo com a demanda da pasta. Isso porque serão atendidos apenas 20 candidatos por dia.
As inscrições deverão ser realizadas no site da Sesau-RO, em um link criado para este processo seletivo, preenchendo formulário específico. Dos 20 atendimentos, serão dez pela manhã e dez à tarde.
O candidato deverá comparecer na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas Gerência de Concursos e Posses (Av. Farquar, 2986, Bairro Pedrinhas, Palácio Rio Madeira, Edicio Cautário, Térreo, Porto Velho), na data em que será enviada por e-mail.
Todos os documentos obrigatórios deverão ser entregues no ato da convocação/assinatura do contrato. Entre os documentos comprobatórios, estão:
identidade;
CPF;
comprovante de escolaridade;
registro no conselho competente;
certidão de nascimento;
certidão de vacina;
título de eleitor;
foto 3x4;
cópia da carteira de trabalho;
declaração de que não atua no serviço público;
e outros.
Os contratados desempenharão suas atividades profissionais nas Unidades Estaduais de Saúde, sob a administração da Secretaria de Estado da Saúde, com local de exercício sendo definido pelo Setor de Lotação da SESAU. O trabalho será em regime de plantão ou diarista, de acordo com o interesse e a necessidade da administração pública.
Os selecionados serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de seis meses, contados a partir da data de assinatura do contrato ou pelo período que perdurar a pandemia de Coronavírus. O candidato poderá, então, ser dispensado ou ter seu contrato prorrogado por igual período.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!