Prefeitura de Vitória ES abre seleção para contratar 27 médicos

A Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, realiza seleção com 27 vagas temporárias de médicos para combate ao Coronavírus

Autor:
Publicado em:28/05/2020 às 12:50
Atualizado em:28/05/2020 às 12:50

A Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, realiza novo processo seletivo com 27 vagas temporárias para médicos clínicos, além de formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital publicado, a oferta é para reforçar as equipe da linha de frente ao Coronavírus.

Baixe o edital

Do total de oportunidades, sete são para médico clínico – diarista e 20 para médico clínico - plantonista. Para se candidatar é preciso ter ensino superior completo em Medicina e registro profissional no Conselho de Medicina (CRM).

As remunerações serão de R$4.205,37 para jornada de 20 horas de trabalho por semana. Os contratos serão por seis meses, com possibilidade de prorrogação enquanto durar a pandemia. Há reserva para pessoas com deficiência.

Em decorrência do Coronavírus, fica vedada a participação de pessoas integrantes do grupo de risco. Isto é, com idade igual ou superior a 60 anos; diabetes insulino; insuficiência renal crônica; doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose.

Assim como doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa; Imunodeprimidos, pessoas com obesidade mórbida, com cirrose ou insuficiência hepática; gestantes ou lactantes de crianças até um ano de idade; responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com pessoas com confirmação de Covid-19.

Médicos Prefeitura de Vitória ES
Médicos atuarão no atendimento a pacientes confirmados ou suspeitos de
Coronavírus (Foto: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)

 

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira, 28, sem cobrança de taxa. Os cadastros poderão ser feitos somente até 1º de junho, pelo site do Instituto AOCP, banca organizadora. 

No momento da inscrição, o profissional deverá preencher os campos, conforme solicitado pelo site, informando seu exercício e qualificação profissional.

Depois, anexar o documento que comprove o requisito do cargo: cópia simples e legível do diploma (frente e verso) ou histórico escolar (frente e verso). Além da documentação comprobatória dos títulos e experiência profissional a serem pontuados.

+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!

Resumo seleção Vitória ES

  • Órgão: Prefeitura de Vitória
  • Cargo: médico clínico
  • Vagas: 27
  • Requisitos: ensino superior completo em Medicina e registro profissional no Conselho de Medicina (CRM)
  • Salários: R$4.205,37
  • Banca: Instituto AOCP
  • Inscrições: até 1º de junho[tag_teads]

Vitória ES: candidatos terão experiência e títulos avaliados

A seleção para médicos em Vitória ES será composta por etapa única: avaliação de títulos e exercício profissional. Os candidatos serão pontuados a partir de especialização acadêmica, mestrado ou doutorado.

Além do tempo de experiência na função de médico clínico. Os aprovados no processo seletivo atuarão no atendimento direto ou indireto a pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. A seleção terá validade de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

De acordo com o prefeito Luciano Rezendo, o município está contratando profissionais de forma permanente para aumentar a equipe e capacitá-la para o melhor atendimento a população.

"Desde março, nós temos mantido a capacidade de atendimento em alto nível, as vide consultas, o 156, as unidades de saúde. Tudo tem funcionado muito bem, enquanto nós temos exemplos de cidades pelo País que não conseguem mais atender. Então, nós estamos trabalhando muito pra aumentar a equipe”, ressaltou.

O prefeito também confirmou que os leitos de campanha do Pronto-Atendimento de São Pedro serão disponibilizados nos próximos dias. “A contratação de médicos é mais um passo importante para preparar e capacitar a cidade pra continuar atendendo bem as pessoas durante essa pandemia. Vai passar!", afirmou Luciano Rezende.