Concurso CRB5: divulgado resultado final de nível superior
O Conselho Regional de Biblioteconomia da Bahia divulgou o resultado final e dará início ao processo de convocação.
Autor:
Publicado em:23/12/2019 às 13:35
Atualizado em:23/12/2019 às 13:35
O Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região, no Estado da Bahia, divulgou o resultado final de seu concurso público. Os contratados serão lotados em Salvador, capital baiana.
O concurso CRB5 agora trabalhará para divulgar a homologação desse resultado final para encerrar a seleção e poder dar início ao processo de convocação.
Assim que o concurso for homologado, passará a contar o prazo de validade, que será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante todo esse tempo - que pode chegar a quatro anos - mais aprovados poderão ser chamados, além das vagas imediatas e iniciais.
Ainda não há um prazo para que o concurso seja homologado, tampouco para que sejam iniciadas as convocações. Isso deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2020.
O resultado final foi publicado no site do Instituto Quadrix, o organizador. O documento consta da nota obtida em todas as etapas mais o somatório, que culmina na classificação final do candidato. O resultado preliminar do processo de heteroidentificação também já está disponível para consulta.
Concurso CRB5 é destinado a graduados
Publicado em julho, o edital de abertura do concurso CRB5, na Bahia, soma 20 vagas, todas para o cargo de bibliotecário fiscal. As lotações dos selecionados serão na capital da Bahia, Salvador.
A jornada de trabalho desses profissionais será de 40 horas semanais, carreira que proporciona uma remuneração de R$2.235,55.Além do salário, os profissionais terão direito a vale-transporte, auxílio-alimentação, no valor de R$550, e plano de cargos e salários.
Para tomar posse no cargo, é preciso graduação na área; possuir registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB), com certidão de regularidade emitida pelo conselho de classe; e ter disponibilidade para trabalhos externos e para viagens locais, intermunicipais e interestaduais.
Os contratos serão feitos pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Foram cobradas 120 questões, sendo: 40 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Matemático e Atualidades); 30 Complementares (Legislação e Ética na Administração Pública e Noções de Direito Constitucional); e 50 Específicos.
Para ser aprovado, o candidato precisou obter nota igual ou superior a 16 pontos em Conhecimentos Básicos, dez pontos em Conhecimentos Complementares e 17 pontos na parte Específica. Apenas os 40 primeiros candidatos aprovados é que foram convocados para a etapa de avaliação de títulos, classificatória.