Os aprovados às vagas de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde ainda passarão por uma última fase de seleção. A etapa consistirá em um curso introdutório de formação inicial.
A formação terá 40 horas de duração e será realizada em até 10 dias. Só depois do curso, a prefeitura deverá publicar o resultado final para os cargos.
A Prefeitura de Cristalina, em Goiás, já havia publicado na última semana o resultado final para os cargos de nível fundamental. Agora, ficará faltando a classificação dos aprovados nas vagas de nível superior.
No entanto, estes concorrentes devem aguardar a publicação dos resultados da prova discursiva. A publicação dos resultados será feita no dia 25 de novembro.
Concurso Cristalina-GO atraiu mais de 5 mil inscritos
O concurso tem uma oferta de 840 vagas, sendo 184 imediatas e o restante para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para cargos de todos os níveis. As vagas serão distribuídas pelas secretarias de Administração, Meio Ambiente e Saúde.
Para o nível fundamental a oferta é para os cargos de auxiliar de serviços gerais, vigia, e recepcionista. Quem tem o nível médio pôde concorrer às funções de agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, fiscal ambiental e motorista. Além das vagas para técnico de Segurança do Trabalho.
Também foram oferecidas oportunidades para as funções de assistente social, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental e engenheiro florestal.
Ao todo, foram recebidas 5.491 inscrições. O cargo que mais atraiu candidatos foi o de recepcionista, com 1.455 candidaturas para uma oferta de 54 vagas. Seguido do cargo de vigia, com 1.027 inscrições. Já as vagas de auxiliar administrativo atraíram com 1.101 candidaturas.
As remunerações oferecidas pela prefeitura variam de acordo com o cargo, podendo chegar a R$3.992. A carga de trabalho poderá ser de 20h ou 40 horas por semana, dependendo da função.
Provas objetivas do concurso foram aplicadas em duas datas
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, aplicadas em duas datas: 13 e 20 de outubro. No primeiro dia fizeram a prova os concorrentes às vagas de níveis fundamental e superior. Já os inscritos nas vagas de nível médio realizaram o exame no dia 20 do mesmo mês.
Para o nível fundamental, a avaliação contou com itens de Língua Portuguesa (20) e Matemática (10). Enquanto a de nível médio continha itens de Língua Portuguesa (10); Raciocínio Lógico (10); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).
Já a avaliação para o nível superior foi composta por questões de Língua Portuguesa (cinco); Raciocínio Lógico (cinco); Ética no Serviço Público (cinco); Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (cinco); Noções de Informática (cinco) e Conhecimentos Específicos (15).
As provas objetivas, para todos os candidatos, tinham caráter eliminatório e classificatório. Para o nível fundamental era preciso acertar 40 pontos do total da prova para alcançar a aprovação. Nos níveis médio e superior, a pontuação mínima a ser obtida era de 50 pontos.