Danone implementa programa de benefícios flexíveis para funcionários

Danone concede benefícios flexíveis para aproximadamente mil colaboradores e reforça a importância da adaptabilidade nas empresas.

Autor:
Publicado em:16/02/2021 às 16:00
Atualizado em:16/02/2021 às 16:00

Diante dos desafios da pandemia, desde agosto do ano passado, a multinacional Danone Brasil implementa um programa de benefícios flexíveis no seu quadro de funcionários. Chamado de BenVocê, ele funciona por um sistema de pontuação.

O programa começou a ser pensando em março de 2019, e mesmo com pandemia foi implementado com sucesso. A ideia é possibilitar um olhar mais cuidadoso para as necessidades da realidade de cada um dos funcionários.

Funciona assim: dentro de uma cota de pontos calculada sobre os seus benefícios atuais, cada Danoner (como são chamados os funcionários da companhia) distribui seus pontos em opções de benefícios de saúde, refeição e mobilidade, utilizando os pontos dentro de uma plataforma especializada.

Assim, ele consegue enxergar quais as melhores opções de benefícios para ele, alinhado com a quantidade de pontos disponíveis e escolhe conforme suas necessidades e seu momento de vida. Ou seja, o próprio funcionário tem participação na construção do seu programa de benefícios. 

O que + você precisa saber:

Esses novos benefícios ainda incluem complemento de reembolso médico, aplicativos de mobilidade, vacina, academia, entre outros. Se o funcionário não quiser nenhuma dessas novas opções, ele pode aumentar o seu ticket alimentação, por exemplo.

No cenário geral, os benefícios são: saúde médica e odontológica, vale-alimentação e vale-refeição, combustível, estacionamento, aluguel de carro, opções de mobilidade e reembolso educação. Tudo isso escolhido pela distribuição individual de pontos, de acordo como que se adequa melhor a cada realidade.

 

Danone implementa programa de benefícios flexíveis
Danone implementa programa de benefícios flexíveis
(Foto: Divulgação)

 

Programa começou em SP e poderá abranger outras unidades

Durante o período de implementação do projeto, foram necessários diversos alinhamentos com jurídico e o tributário, pois o salário é tributável, enquanto que o benefício, não. A primeira fase do projeto foi implementada no escritório central da Danone, em São Paulo, e a experiência destes funcionários será essencial para avaliação da extensão do programa para outras localidades.

"Esse programa é um orgulho para nós da Danone, porque ele traz uma grande conscientização para nossos colaboradores sobre os benefícios que eles têm. Então cada um se empodera no próprio pacote e isso traz para nós um campo importante de retenção, sendo um diferencial competitivo. Essa motivação é além da empresa, pois cada um reconhece e tem conhecimento sobre seu poder de escolha", destaca Giselly Viveiros, gerente sênior de remuneração e benefícios da Danone.

Botão com link para newsletter

Carregando...