Concurso Lavras-MG: dez empresas disputam licitação para banca

A Prefeitura de Lavras,Minas Gerais, já inicio a licitação para escolha de organizadora. Dez empresas estão participando, conheça!

Autor:
Publicado em:02/05/2019 às 14:44
Atualizado em:02/05/2019 às 14:44

A Prefeitura de Lavras, em Minas Gerais, iniciou o processo licitatório para escolha da organizadora de seu próximo concurso. A modalidade definida para julgamento das propostas foi “Tomada de Preços”. A previsão é que a vencedora seja anunciada até 15 de maio.

Ao todo, dez empresas participam da licitação, conforme informou o departamento de licitação da prefeitura à FOLHA DIRIGIDA. Veja quais:

  1. Consulpam Consultoria
  2. Instituto Consulplan
  3. Fundação Cefetminas
  4. MB Gestão Pública
  5. Consep Consultoria e Estudos Pedagógicos
  6. Objetiva Concursos
  7. AVR Assessoria Técnica
  8. Reis & Reis Auditores Associados
  9. Unilavras Concursos
  10. HS Consultoria

O processo se encontra em fase de recurso. Isso significa que as licitantes terão um prazo de cinco dias úteis para apresentar seus argumentos contrários à decisão inicial.

A prefeitura ainda não divulgou qual das empresas teve a proposta aceita. Caso haja recursos, haverá um prazo de mais cinco dias úteis para contrarrazão. Só depois desses eventos é que a organizadora deverá ser anunciada, o que deve acontecer em meados de maio.

• Como estudar para concurso público: seu guia completo

• As 11 maiores dúvidas de como estudar para concurso

Concurso terá oferta de 309 vagas

Após a definição da organizadora, a prefeitura e a empresa escolhida devem trabalhar na elaboração do edital. De acordo com o projeto básico do concurso, serão oferecidas 309 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Para o nível médio haverá chances para os cargos de auxiliar de biblioteca (2) e monitor de creche (60). As funções exigem capacitação para o Magistério. Lembrando que quem tem nível superior em Pedagogia também poderá concorrer.

Já para o nível superior, haverá oportunidades nas funções de fiscal de rendas (2), fiscal de meio ambiente (2), fiscal de indústria e comércio (2), fiscal de posturas (2), analista de projetos (2), fiscal de obras (2), procurador municipal (4), biblioteconomista (1), orientador educacional (3), professor de educação física de apoio à saúde da família (1), professor de educação física de saúde mental (1) e contador (2).

Médica escrevendo
Maior oferta de vagas será para a área da saúde (Foto: Pixabay)
 

No entanto, a maior oferta será para a área da Saúde. Haverá chances para médico clínico geral (2), médico pediatra (2), médico reumatologista (1), médico ginecologista/obstetra (2), médico de serviço verificação óbito (1), médico saúde da família (17), médico clínico geral de saúde mental (1), médico psiquiatra saúde mental (2), médico ginecologista de atenção secundária (1), médico mastologista de atenção secundária (1), médico urologista de atenção secundária (1) e médico pediatra de atenção secundária (1). 

E ainda: médico cardiologista (1), médico cirurgião geral (1), médico dermatologista (1), médico endocrinologista (1), médico geriatra (1), médico infectologista (1), médico neurologista (1), médico ortopedista (1), médico gastroenterologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico urologista (1), médico oncologista (1) e médico pneumologista (2).

Também serão contempladas outras oportunidades, além das funções de médico. Entre elas: terapeuta ocupacional de saúde mental (1), psicólogo de saúde menta (1), enfermeiro — saúde da família (17), dentista — saúde da família (10), nutricionista de apoio à saúde da família (3), fisioterapeuta de apoio à saúde da família  (3), psicólogo de apoio à saúde da família (2), nutricionista (1), bioquímico (1), farmacêutico (2), psicólogo (1), terapeuta ocupacional (1) e assistente social (1).

Invista na sua preparação para o concurso

Provas objetivas serão compostas por 40 questões

O projeto básico do concurso da Prefeitura de Lavras-MG traz, ainda, a estrutura das provas objetivas, que deverão ser realizadas por todos os candidato. As disciplinas serão distribuídas da seguinte forma:

  • Nível médio: Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (10);
  • Nível técnico: Língua Portuguesa (15), SUS/Saúde pública (15) e Conhecimentos Específicos (10);
  • Nível superior (educação): Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e educacional (10) e Conhecimentos Específicos (15);
  • Nível superior (saúde): Língua Portuguesa (15), Conhecimentos de atualidade (5), Legislação municipal e noções de saúde pública (12) e Conhecimentos Específicos (8);
  • Nível superior (demais cargos): Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e noções de administração pública (15) e Conhecimentos Específicos (10).

Como estudar para concursos? [PLAYLIST id="194"]