DP DF suspende prazo de validade de concurso vigente para defensor
A suspensão do concurso DP DF não impede a nomeação de aprovados para reposições de cargos públicos efetivos.
Autor:
Publicado em:01/09/2020 às 23:04
Atualizado em:01/09/2020 às 23:04
A Defensoria Pública do Distrito Federal decidiu suspender o prazo de validade do concurso DP DF realizado em 2019, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. [tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio de uma portaria assinada pela defensora pública-geral, Maria José Silva Souza de Nápolis, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no dia 1º de setembro de 2020.
O concurso fica interrompido a partir do dia 28 de maio, data da publicação da Lei Complementar 173/2020, até o dia 31 de dezembro de 2021. Os candidatos devem acompanhar as futuras publicações do Diário Oficial para qualquer nova informação sobre o concurso.
Aberta pelo edital nº 1, de 1º de março de 2019, a seleção teve seu resultado final homologado por meio do edital nº 17, publicado no DODF nº 49, de 13 de março de 2020. O concurso é destinado ao cargo de Defensor Público de Classe Inicial.
O prazo interrompido não impede a nomeação de aprovados para reposições decorrentes de vacâncias de cargos públicos efetivos. E as nomeações que ocorram durante o período de suspensão não impedem a prorrogação da validade do concurso.
Novo concurso DPDF oferta 60 oportunidades para o nível superior
O novo concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal, aberto em 2020, oferece 60 vagas para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária. As oportunidades são para diversas áreas de nível superior. Os ganhos iniciais para os profissionais contratados passam dos R$5 mil.
Do total de chances, 30 estão destinadas para a área de Direito e Legislação, que requer dos candidatos nível superior em Direito. As outras chances foram distribuídas pelas seguintes áreas:
Administração (oito vagas);
Arquivologia (uma);
Arquitetura (duas);
Comunicação Social – Jornalismo (uma);
Contabilidade (cinco);
Economia (uma);
Engenharia Civil (duas);
Informática – Banco de Dados (uma);
Informática – Desenvolvimento de Sistemas (duas);
Informática – Redes (três);
Psicologia (duas);
Serviço Social (duas).
Os inscritos vão passar por até três etapas de avaliação: provas objetivas, discursivas e análise de títulos. As duas primeiras estão agendadas para acontecer no dia 8 de novembro, no turno da manhã.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. Esse período ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo, a critério da Administração.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!