DPE MT decide suspender prazo de validade de concurso de 2016

Os prazos suspensos do DPE MT 2016 voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União.

Autor:
Publicado em:26/06/2020 às 15:25
Atualizado em:26/06/2020 às 15:25

A Defensoria Pública do Mato Grosso decidiu suspender o prazo de validade do concurso DPE MT 2016, para Defensor Público, devido à pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus. [tag_teads]

A decisão foi divulgada por meio de uma portaria assinada pelo Defensor Público-Geral do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso, na manhã desta sexta-feira, 26 de junho. 

A suspensão do concurso, aberto pelo edital de Provas e Títulos n° 05/2016, foi suspenso com efeitos retroativos ao dia 20 de março de 2020, data da publicação no Diário Oficial da União do Decreto Legislativo nº 6.

Inicialmente a seleção tinha validade de dois anos, mas foi prorrogada pelo mesmo período, Ficando válida até 2020. Mas com a suspensão, o período vai se estender além da data prevista.

Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União. Os candidatos devem acompanhar as futuras publicações do DOU para qualquer nova informação sobre a seleção.
 

DPE MT decide suspender prazo de validade de concurso de 2016 (Foto: Freepik)
DPE MT decide suspender prazo de validade de concurso de 2016
(Foto: Freepik)


Remuneração da seleção DPE MT chega a R$19,9 mil mensais

Em 2016, a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso realizou o concurso público DPE-MTdestinado à contratação de 20 defensores públicos substitutos, com remuneração inicial de R$19.992,09.

Para participar, os candidatos precisavam cumprir os requisitos: bacharelado em Direito, com comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. As inscrições foram realizadas exclusivamente no site da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), organizadora, até maio de 2016.

Todos os concorrentes foram avaliados por meio de cinco fases: prova objetiva, dissertativa, oral de arguição, oral de tribuna e avaliação de títulos. No entanto, foi divulgada uma retificação no conteúdo programático do edital de abertura, onde a disciplina de Direito Processual Civil sofreu alterações. 

Na primeira etapa, o exame objetivo, os inscritos tiveram que responder um total de 100 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, versando sobre os conteúdos de Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo e Direitos Humanos.

Além de Organização da Defensoria Pública, Direito do Consumidor, Tributário, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Difusos e Coletivos. A aplicação da avaliação aconteceu no mês de junho do mesmo ano.
 


Resumo do concurso DPE MT 2016

Órgão: Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
Banca: Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)
Número de vagas: 20
Cargo: Defensor público substituto
Inscrições: Até 1º de maio de 2016
Provas: 12 de junho de 2016