Durante home office, empresas realizam ações internas remotas

Cursos de inglês e videoaulas de meditação estão entre as iniciativas

Autor:
Publicado em:09/04/2020 às 06:00
Atualizado em:09/04/2020 às 06:00

Por conta das medidas restritivas para combate à pandemia do novo Coronavírus, muitas empresas adotaram o trabalho remoto para manter as atividades, como é o caso da seguradora Prudential do Brasil.

Com mais de 800 funcionários, a empresa está funcionando com operação 100% remota. A seguradora ofereceu toda a estrutura necessária para que cada funcionário pudesse exercer suas funções de casa e em segurança.

+ Home Office: como equilibrar trabalho em casa com a vida pessoal?

E, para ajudar a preservar a saúde de seus colaboradores, além de possibilitar o trabalho home office, a seguradora está promovendo algumas ações remotas, como sessões de meditação e de ginástica laboral duas vezes na semana.

Além disso, a empresa está ofertando curso de Inglês e treinamentos online, e guias de saúde física e mental. Em relação aos benefícios, a Prudential está possibilitando a migração do vale-refeição para o vale-alimentação, para ajudar a incrementar as compras de supermercado.  

Os colaboradores também serão reembolsados em parte do custo com vacina da gripe. E para melhorar a rotina remota, os líderes da empresa serão capacitados para lidarem com as suas equipes de forma a estimular a empatia e o apoio.
 
Segundo o diretor de recursos humanos da Prudential, Eluard Moraes, a empresa tem como objetivo promover o maior conforto e estrutura para seus colaboradores exercerem a rotina de trabalho.

“Apesar do distanciamento social que todos estão vivendo neste momento, em todos os setores, a Prudential do Brasil segue o desenvolvimento de suas operações com uma proximidade humana muito grande”, destaca.

A companhia está mantendo a comunicação diária com seus funcionários. “Essa comunicação constante, mesmo que à distância, vem gerando impactos muito positivos entre os colaboradores", conta o diretor.

"Permanecermos unidos, focados em nosso propósito de proteger vidas e certos de que superaremos juntos esse grande desafio ainda mais fortalecidos”, finaliza.

De olho na saúde mental dos seus trabalhadores, o escritório Daniel Advogados, referência em propriedade intelectual, não economizou ao oferecer opções que promovam o cuidado à saúde. Dentre as atividades, todas online, estão: aulas de Yoga, atendimento psicológico durante um mês, ginástica laboral três vezes na semana, além de dicas de cursos online e gratuitos.

 

Durante home office, empresas realizam ações internas remotas
(Foto: Pixabay)

 

Home office também pode ter capacitação

Outra empresa que vem promovendo ações para estimular os colaboradores durante o home office é a Duty Cosméticos. Para manter a comunicação, a companhia promove reuniões diárias por vídeo, além de abastecer os canais internos.

"Acreditamos que nossa gente é o ativo mais importante da nossa empresa e, uma vez que, se faz necessário estarmos trabalhando em home office, precisamos estar mais presentes e com mais contato no dia a dia para que a comunicação seja ainda mais eficaz", conta Carlos Mousinho, diretor da área de Gente e Gestão.

Dentre as ações promovidas, a Duty está promovendo treinamentos à distância, que acontecem por meio de reuniões das equipes. Segundo o diretor, o objetivo é estimular a autoaprendizagem e permitir o desenvolvimento de todos na empresa.

Prefeitura do Rio e Estácio oferecem cursos online gratuitos

Para Mousinho, esses momentos estimulam troca de ideias entre os colaboradores. "As ações motivacionais servem para compartilhar estes momentos, como comemoração de aniversário, chocolate oculto da Páscoa, e uma rotina matinal com o time que favorece a troca entre as pessoas", frisa.

O diretor ainda reforça que "estamos todos vivenciando um momento muito atípico e o que puder ser feito para deixar os colaboradores mais unidos e em sinergia, a companhia vai fazer".

"Acreditamos que essa proximidade gera bem-estar nos colaboradores, favorecendo a segurança e confiança necessárias para que, juntos, possamos superar esse desafio pela qual a saúde mundial passa", finaliza.