É desenvolvedor? Em desafio, IBM procura os melhores profissionais
Maratona terá início no dia 8 de agosto de 2020
Autor:
Publicado em:10/07/2020 às 07:00
Atualizado em:10/07/2020 às 07:00
Você já ouviu falar da Maratona Behind the Code? O nome é americanizado e você pode ter ficado um pouco confuso, porém, calma. Esta matéria vai te explicar tudo! Mas, já adiantamos que se trata de uma competição com o objetivo de achar novos desenvolvedores.
Ficou animado com essa notícia? Então você provavelmente ficará ainda mais quando souber como funcionará e quais empresas estão participando.
Esta é a segunda edição da maratona, realizada pela IBM, que acontecerá em duas fases. O início será em 8 de agosto de 2020.
De acordo com o instituto, a primeira fase terá 30 dias e será composta por uma competição em Português para o Brasil e uma outra em Espanhol para todo o restante da América Latina. Abrangência que chama, né?
Vale destacar que quem fizer parte do Top 100, ou seja, estiver entre os 100 melhores desenvolvedores e com as melhores pontuações, ganham uma viagem. Essa viagem será para um evento único em uma praia mexicana, tendo a oportunidade de se encontrar com patrocinadores.
Como funcionará a maratona Behind the Code?
A maratona tem como objetivo encontrar os melhores desenvolvedores da região. É uma competição de codificação virtual sem precedentes, que reúne profissionais para resolver desafios de negócios do mundo real por meio da utilização de tecnologias disruptivas, como AI, IoT, Blockchain e Kubernetes.
Todas essas tecnologias estão disponíveis na IBM Cloud. Conforme inficativo do próprio IDC, e partir de 2023, mais de 15 milhões de aplicativos e serviços digitais passam a ser desenvolvidos e implantados com abordagem de nuvem nativa.
Além disso, a maior parte dessa nuvem ficará focada em casos que haverá o uso de transformação digital específicos do setor. “Hoje, os desenvolvedores estão no centro de todas as inovações de negócios”, é o que diz Marcelo Spaziani, vice-presidente de Vendas e Value Creation da IBM América Latina.
“Esta iniciativa visa habilitar o desenvolvimento profissional e educacional de programadores em toda a região, para que eles possam atender às necessidades atuais e futuras do mercado, conectando seus conhecimentos de tecnologia à solução de problemas da indústria no mundo real”, destacou.
Durante a maratona, empresas e instituições, que são consideradas líderes no setor, irão propor 8 desafios de negócios para cada um dos idiomas participantes. Entre as instituições, estão:
BanCoppel;
Centro Universitário FIAP;
CompuSoluciones;
Saint Paul Escola de Negócios;
TNT Energy Drink; e
UNINASSAU
Mais (+) sobre o desafio
De acordo com a IBM, durante a maratona ela irá fornecer ferramentas e conteúdos para ajudar os desenvolvedores em sua jornada de aprendizado. Além disso, eles também receberão auxílio para a resolução dos desafios de negócios que serão apresentados durante a competição.
O objetivo é também aprimorar as habilidades nas tecnologias mais solicitadas no mercado de trabalho atual.
Também participam do projeto e da iniciativa como um todo, concedendo apoio, outras empresas como Belgo Bekaert Arames, Instituto Êxito de Empreendedorismo, IT Mídia, TechData entre outras.
A primeira edição do Behing The Code aconteceu em 2019, no Brasil, em 42 dias. O evento reuniu mais de 27 mil desenvolvedores de todos os estados, que estiveram resolvendo nove desafios propostos em um esquema bem parecido ao atual.