O concurso do Ministério Público da União é um dos mais aguardados pelos concurseiros de todo o Brasil. Com vagas para técnico e analista, a seleção oferecerá salários atrativos e benefícios que a tornam bem competitiva.
Pensando em ajudar você a se destacar na preparação, lançamos o ebook "Caderno de Questões do MPU – Treine para o Concurso".
O material é gratuito e exclusivo. E reúne questões comentadas, extraídas de provas anteriores, e organizadas por disciplinas que serão cobradas no concurso MPU:
- Língua Portuguesa;
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Administração Financeira e Orçamentária;
- Legislação do Ministério Público.
→ Baixe agora mesmo o seu Caderno de Questões do MPU!
O Caderno de questões do MPU foi desenvolvido com foco nas demandas dos candidatos e nas peculiaridades do estilo da banca organizadora.
Com ele, você pode:
- Identificar os temas mais cobrados nas provas;
- Aprimorar sua interpretação e conhecimento técnico;
- Praticar com gabaritos comentados, que explicam o raciocínio por trás das respostas corretas.
Além disso, resolver questões anteriores permite que você simule o ambiente de prova, aumentando a confiança e o desempenho no dia do exame.
→ Baixe de forma gratuita o ebook "Guia do concurso MPU"
Vantagens do material exclusivo e gratuito
Com o Caderno de Questões do MPU, você terá:
- Questões selecionadas e organizadas de maneira prática;
- Comentários detalhados, facilitando a compreensão dos conteúdos.
Não perca tempo! Este é o momento de potencializar sua preparação para conquistar uma das vagas no MPU.
Concurso MPU terá edital no primeiro trimestre de 2025
O Ministério Público da União (MPU) já anunciou que o edital do seu próximo concurso será publicado no primeiro trimestre de 2025.
De acordo com nota oficial divulgada pelo órgão, os 18 integrantes da comissão responsável pelo planejamento do certame continuam trabalhando nas etapas preparatórias para a realização da seleção.
O concurso ofertará vagas para os cargos de técnico e analista, abrangendo diversas áreas de atuação. Além das oportunidades imediatas, o edital incluirá formação de cadastro de reserva para futuras nomeações.
Conforme estabelecido pela Lei 14.591/23 e pela portaria publicada no dia 16 de novembro, ambos os cargos exigirão formação superior completa.
Já para o cargo de policial institucional, será necessário, além da graduação, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias "D" ou "E".