Ebserh convoca profissionais temporários para oito hospitais
Nesta quarta-feira, 27, foram publicados mais oito editais de convocação de temporários aprovados no processo seletivo para Ebserh.
Autor:
Publicado em:27/05/2020 às 03:35
Atualizado em:27/05/2020 às 03:35
Nesta quarta-feira, 26, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou mais aprovados no concurso emergencial para temporários. Ao todo, foram publicados oito editais de convocação.
Foram feitas as chamadas de profissionais para os seguintes hospitais:
Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM)
Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT)
Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade Federal do Vale do São Francisco
Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (HUAC-UFCG)
Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUAB-UFRN)
Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI)
Hospital Universitário Júlio Bandeira da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG)
Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (HUPES-UFBA)
As convocações são de arquitetos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos em enfermagem. Segundo os editais, os candidatos devem se apresentar na nesta quinta-feira, 28, conforme agendamento enviado por e-mail.
Nesse dia, os profissionais devem entregar seus currículos e documentos necessários para a contratação. Além disso, será exigida a documentação comprobatória de títulos e experiência profissional que foram informados na inscrição.
No dia 1º de junho será realizado o exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário. A ausência ou falta de algum documento implicará na exclusão da seleção.
A contratação dos profissionais terá um prazo inicial de seis meses. No entanto, o período poderá ser prorrogado por mais seis meses, dependendo da necessidade da Ebserh. O tempo do contrato pode chegar a até dois anos.
Profissionais terão treinamento para Covid-19
O processo seletivo emergencial da Ebserh tem como objetivo melhorar a estrutura dos serviços e atendimentos para combater a contaminação generalizada causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Antes de assumirem os postos, os novos contratados passarão por treinamentosespecíficos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação será feita mediante curso de ensino a distância.
"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou Rodrigo Barbosa.
Concurso Ebserh teve mais de 220 mil inscritos
Conforme publicação do site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa tem vínculo, o concurso Ebserh registrou 225.215 inscrições.Ao todo, foram oferecidas 6.381 vagas para contratação temporária. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:
Médicos - 936 vagas;
Enfermeiros - 1.464 vagas;
Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
Fisioterapeutas - 585 vagas; e
Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas
Os inscritos na seleção emergencial foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. A exceção ficou para o cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.