Edital da Prefeitura de Paracatu-MG sofre primeira retificação
Dentre as principais mudanças, está a inclusão do cargo de médico radiologista.
Autor:
Publicado em:20/04/2020 às 08:17
Atualizado em:20/04/2020 às 08:17
A Prefeitura Municipal de Paracatu, em Minas Gerais, retificou o edital do concurso Paracatu-MG. O documento foi assinado no dia 16 de abril pelo Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, e publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 20.
Essa primeira modificação feita no edital de abertura inclui o cargo de médico radiologista, altera o conteúdo programático de Noções de Informática, aplicado ao cargo de Auxiliar Administrativo e altera todo o conteúdo programático de Língua Portuguesa e Matemática para os cargos de nível Alfabetizado.
Outra mudança foi em relação a solicitação de reembolso da taxa de inscrição caso haja suspensão do concurso ou de adiamento da data das provas. Antes, o concorrente que quisesse desistir tinha até 15 dias antes da data da prova para solicitar a devolução, agora, deverá solicitar durante o prazo que será estabelecido na publicação que alterar ou suspender a data da prova.
O edital completo com todas as alterações poderá ser acessado no Quadro de Avisos da Prefeitura Municipal de Paracatu e no site da banca organizadora Cotec Concursos Técnicos.
Em virtude da pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus, não haverá o funcionamento dos postos de atendimento a que se referem os subitens 2.2.4 do Edital e não serão recebidos documentos enviados pelos Correios.
Toda a documentação relativa à pré-inscrição (pedidos de isenção) e as relativas à função de jurado (subitem 8.2.2 e 8.2.2.1) deverão ser enviadas via upload através da opção disponível no site da Cotec. Já os pedidos de tratamento especial, de que tratam os subitens 2.7 a 2.7.5, deverão ser enviados através do e-mail cotec@fadenor.com.br.
Seleção Prefeitura de Paracatu-MG tem provas previstas para junho
O concurso Prefeitura de Paracatu-MGoferta 331 vagas para candidatos dos níveis alfabetizado, fundamental, médio, médio técnico e superior. Além das vagas de ampla concorrência, também há reserva de vagas para candidatos negros e para portadores de necessidades especiais.
Todos os concorrentes serão avaliados por provas objetivas, que terão caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão marcados para o dia 28 de junho e serão compostos por 30 questões divididas pelas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
Matemática;
Conhecimentos Gerais;
Noções de Informática;
Conhecimentos Específicos; e
Didática.
Para ser considerado habilitado, será necessário obter, pelo menos, 50% dos pontos da prova objetiva, que será avaliado em uma escala que vai de zero a 100 pontos.
Os concorrentes aprovados para as funções de operador de máquinas leves, operador de máquinas pesadas e pedreiro passarão ainda por uma prova prática, de caráter eliminatório, prevista para o dia 30 de agosto.