Empregos RJ: aplicativo e Prefeitura ofertam mais de 700 vagas
Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade
Autor:
Publicado em:12/08/2020 às 11:00
Atualizado em:12/08/2020 às 11:00
Para os cariocas que estão em busca de emprego: nesta semana, o aplicativo Vagas no Varejo e a Prefeitura do Rio de Janeiro ofertam, ao todo, 743 oportunidades. Confira:
Aplicativo abre 675 vagas de emprego para o varejo no Rio
Lançado em maio pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), o Vagas no Varejo busca divulgar oportunidades e auxiliar na recolocação profissional dos trabalhadores afetados pela pandemia.
Nesta semana, estão sendo ofertadas 675 vagas de emprego nos setores essencial do varejo carioca, como supermercados e farmácia. Em todo o país, a plataforma registra cerca de 3.810 chances de trabalho.
A plataforma já vem ajudando diversos trabalhadores, como é o caso da Denise Pacheco, 48 anos, que estava em busca de emprego desde janeiro. Com a pandemia, ela ficou desesperançosa, mas se inscreveu para uma oportunidade no portal e, atualmente, está atuando como atendente de caixa no supermercado Prezunic do bairro Fonseca, em Niterói.
"Antes de me inscrever no portal, eu saía de casa todos os dias em busca de emprego. Achei incrível me telefonarem apenas 15 dias depois de fazer a minha inscrição. Estou muito feliz neste emprego. Fui bem acolhida e me sinto em casa", comemora.
Moradora de São Gonçalo, Denise vive há 30 anos com seu companheiro, que está atualmente desempregado, além dos seus dois filhos de 25 e 27 anos. "Agora, estou com a cabeça tranquila, por poder colocar comida em casa e ajudar a manter minha família", finaliza.
Empregos RJ: aplicativo e prefeitura oferta mais de 700 vagas
(Foto: Agência Brasil)
Mesmo a plataforma tendo sido criada para ajudar os desempregados por conta da pandemia, a expectativa é que, devido a alta funcionalidade, ela permaneça funcionando. É o que explica Keila Prates, Superintendente da ASSERJ:
"O Vagas no Varejo se tornará um portal de uso contínuo do setor supermercadista. Até então não tínhamos um meio específico que reunisse todas as oportunidades no varejo. A plataforma tem potencial para ser um portal fixo de contratação, que ficará por muito tempo servindo como local de busca de talentos para o setor".
De acordo com levantamento da ASSERJ, realizado junto às redes associadas foram quase 2 mil novas vagas de emprego criadas no setor supermercadista, sendo um dos poucos setores que estão contratando durante a pandemia. Para Keila, a plataforma está sendo importante para trabalhadores e empresas.
"Conseguimos unir duas oportunidades, tanto para quem está precisando trabalhar, quanto para nós que precisamos de profissionais no dia a dia para reposição neste momento que estamos vivendo", comenta.
Os interessados podem baixar o aplicativo Vagas no Varejo, disponível em todas as plataformas móveis. As entrevistas e avaliações serão realizadas online. Já para as empresas que querem recrutador profissionais, é possível cadastrar as oportunidades no portal da plataforma.
Prefeitura do Rio disponibiliza 68 vagas de emprego
Semanalmente, a Prefeitura do Rio de Janeiro - por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação - está ofertando oportunidades de emprego. Nesta semana, são 68 vagas, sendo 20 destinadas a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.
Confira as vagas disponíveis
Fundamental Incompleto:
Açougueiro
Auxiliar de linha de produção*
Pizzaiolo
Médio Incompleto:
Empacotador a mão*
Motorista de caminhão
Médio Completo:
Auxiliar de produção
Auxiliar de manutenção
Superior Completo:
Farmacêutico
* Vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS
Dos cargos acima, apenas o de auxiliar de linha de produção não exige experiência do candidato. As vagas podem expirar de acordo com a quantidade de encaminhamentos e/ou pelo prazo estipulado pelo empregador.