Energisa abre 75 vagas para contratação imediata em Rondônia

André Theobald, diretor-presidente da Energisa, comenta que a necessidade de novos profissionais continuará alta nos próximos anos. Confira as vagas abertas!

Autor:
Publicado em:01/12/2020 às 16:00
Atualizado em:01/12/2020 às 16:00

A Energisa, empresa do setor elétrico, está com 75 vagas abertas para contratação imediata em Rondônia, na região Norte do país. Além dessas, a empresa também disponibiliza vagas em outros estados. 

Em 2018, o Grupo Energisa assumiu a distribuição de energia em Rondônia. Desde então, a empresa ampliou em mais de 50% seu quadro de colaboradores diretos e indiretos.

As vagas abertas em Rondônia estão distribuídas para os seguintes setores: combate a perdas; construção e manutenção da distribuição; manutenção de transmissão; operações; saúde e segurança; e suprimentos e logística. 

Os empregos estão disponíveis para a capital, Porto Velho, e também para os municípios de Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. Há chances para candidatos com ensino médio, curso técnico e nível superior. 

Dentre os cargos, há vagas para eletricista de inspeção, técnico de inspeção, técnico de distribuição, eletricista subestação, engenheiro de transmissão, técnico de transmissão, engenheiro estudos de sistemas, médico do trabalho e coordenador de almoxarifado. 

De acordo com a responsável pelo recrutamento, Sabrina Valmorbida Amorim, há oportunidades também para pessoas com deficiência (PcDs). Ela explica que a Energisa mais que dobrou o número de equipes nos últimos anos em Rondônia. Para isso, foram desenvolvidos diversos projetos de capacitação de mão de obra local, em parceria com Sesi, Senai e até o Exército. A pandemia de Covid-19, porém, impôs novos desafios.

"Mesmo em meio à pandemia, estamos mantendo várias frentes de treinamento, respeitando os protocolos de segurança, como formação de eletricistas de distribuição, formação de eletricistas de linha viva e resgate em torres de transmissão, Direção Defensiva e Off Road, além das trilhas de liderança na modalidade EaD. O crescimento da rede e o compromisso com a qualidade assumido exigem uma agilidade na formação de mão de obra qualificada para a execução das atividades.”

Os profissionais contratados receberão salário, além de benefícios como: plano de saúde e seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros, vale alimentação ou refeição, auxílio creche; programas de qualidade de vida e Gympass. 

Os interessados em concorrer aos cargos disponíveis em Rondônia devem se candidatar através da página de recrutamento da empresa. Nesse mesmo site é possível consultar os empregos de acordo com a localidade de atuação e os requisitos exigidos para cada função.   

 

Vagas de emprego Energisa
Energisa abre vagas em Rondônia e outros estados
(Foto: Divulgação)


O que + você precisa saber:


Energisa também contrata profissionais em outros estados 

Além das vagas imediatas abertas em Rondônia, a Energisa também está recrutando em outras unidades do grupo. Há cargos disponíveis em Mato Grosso, Acre, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Ceará, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins e Sergipe. 

Confira aqui todos os empregos abertos na Energisa! 
 

"Nossa preferência é por mão de obra local, mas a demanda é muito grande e justifica esse esforço em outros estados. A Energisa tem se mostrado uma forte empregadora. Na prática, a empresa criou uma em cada três vagas abertas desde que chegou ao estado", comenta Sabrina.

O diretor-presidente da Energisa, André Theobald, explica que a necessidade de novos profissionais continuará alta nos próximos anos, devido aos investimentos planejados.

A empresa já entregou nove novas subestações esse ano, vai entregar mais três e tem outras 11 para tirar do papel em 2021 e 2022. A empresa faz questão, porém, de profissionais comprometidos com a qualidade e com a segurança.

"A segurança é nosso principal valor. Estamos investindo, ampliando a rede de distribuição, e buscamos profissionais com esse compromisso para reforçar nossas equipes. Em paralelo, vamos manter os projetos de capacitação das equipes atuais e de jovens interessados em atuar no setor", ressalta Theobald.

 

Newsletter Folha+