ESP MG realiza seleção para contratação de coordenadores assistentes

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril

Autor:
Publicado em:13/04/2020 às 08:48
Atualizado em:13/04/2020 às 08:48

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) realiza seleção de profissionais para o cargo de coordenador assistente do Curso para Qualificação de Profissionais da Atenção Primária em Saúde (APS). Os selecionados vão atuar na realização de teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Ao todo, estão sendo ofertadas dez vagas para atuação em Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Itabira, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Região Metropolitana e Montes Claros. O edital da seleção já está disponível!

 

As vagas são para profissionais graduados na área da Saúde. Para participar, é preciso ter experiência profissional no manejo com IST/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais, incluindo especificamente experiência de execução de teste rápido de IST/AIDS, sífilis e hepatites virais. Não serão considerados estágios.

Além disso, é necessário possuir experiência profissional em coordenação de ações educacionais na área da Saúde e/ou experiência profissional na coordenação de serviços de Saúde. A seleção também exige certificação nos seguintes cursos da plataforma Telelab:

  • “Diagnóstico de HIV”;
  • “Diagnóstico de Sífilis”;
  • “Diagnóstico de Hepatites Virais”; e
  • “Avaliação Externa de Qualidade dos Testes Rápidos”.

Os cursos listados acima podem ser realizados a distância e são disponibilizados gratuitamente pela Telelab. 

+ UFRPE e FGV divulgam cursos online para fazer durante a quarentena

Como se inscrever?

Os interessados podem se inscrever pelo site da ESP-MG até às 17h do dia 30 de abril. O valor do salário é de R$2 mil para qualificação de 50 estudantes, sendo R$40 por aluno em turmas de até 10 pessoas.

 

ESP-MG
ESP MG oferta vagas para o cargo de coordenador assistente
(Foto: Sind-Saúde/MG)

 

Durante a pandemia, quais são as profissões com mais vagas abertas?

Com o novo Coronavírus e a consequente crise econômica, muitas empresas optaram por cessar novas contratações. Algumas áreas, no entanto, apresentaram crescimento no número de vagas abertas nesse período. É o caso dos médicos, que atuam na linha de frente de contenção à Covid-19.

De acordo com levantamento da plataforma Glassdoor12 mil oportunidades para médicos estão abertas em todo país. O que é justificado pela profissão ter uma das maiores demandas no combate à pandemia.

Por todo Brasil, secretarias de saúde e hospitais estão com processos seletivos em andamento para milhares de vagas. Na maioria das vezes, a participação é gratuita. Há também outros setores essenciais com necessidade de contratação de novos profissionais.

É o caso de supermercados, farmácias e call centers. Com destaque para as áreas de logística e transporte também. 

 

A partir da determinação de quarentena e isolamento social, muitas empresas tiveram que fechar as portas e interromper o atendimento presencial. Por isso, cresceu a demanda por profissionais de call center, cujos serviços são oferecidos de forma remota, pelo telefone.

Não à toa, a função de atendimento ao cliente figura em segundo lugar na lista das funções com mais vagas abertas. Em seguida, aparecem enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de logística e farmacêutico.

+ Confira as 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia