Evento 'Ecommerce Carioca' terá transmissão online no dia 28

Organização é feita pela E-commerce RJ com apoio da Métricas Boss, BeL Partner, Abradi e Vtex

Autor:
Publicado em:15/05/2020 às 09:30
Atualizado em:15/05/2020 às 09:30

O evento 'Ecommerce Carioca', que acontecerá online, está com inscrições abertas para a sua transmissão, marcada para o dia 28 de maio. Esta edição tem o objetivo de ajudar as empresas a entenderem como podem se transformar digitalmente e tirar seu e-commerce do papel, aprender de forma simples a vender através de marketplace e como escolher a sua plataforma de e-commerce para começar a vender online.

O evento é organizado pela E-commerce RJ com apoio da Métricas Boss, BeL Partner, Abradi e Vtex, e terá apresentação das seguintes palestras: 

Palestrante: Lucas Souza
Tema: Tire seu ecommerce do papel

Palestrante: Guilherme Bragança
Tema: Vender no MarketPlace nunca foi tão simples

Palestrante: Pedro Scripilliti
Tema: Como escolher sua plataforma de ecommerce

+ Fundação Estudar oferece cursos gratuitos durante a quarentena

"O intuito dessa edição é ajudar em diversos temas e não apenas em marketing. Sabemos que diversos empreendedores que estão montando seu ecommerce possuem diversas dúvidas sobre como montar o seu ecommerce por exemplo, e, por isso, o Lucas Souza que é professor e tem experiência com o tema irá palestrar", disse Gustavo Esteves, diretor acadêmico do Ecommerce RJ e organizador do evento.

Inscreva-se

Evento 'Ecommerce Carioca' será online no dia 28 de maio
(Foto: Divulgação)

 

"Outra ideia foi falar sobre como vender através de marketplace de forma simples e sem mistérios como o Guilherme Bragança que tem uma vasta experiência na área falará, além da palestra ministrada por Pedro Scripilliti que já foi Head de diversos ecommerces e tem uma experiência gigante na área e em plataformas", afirma.

+ E-commerce cresce 35% e você (ainda) não tem uma loja online?

Em período de quarentena, saiba como criar sua loja online

No período de quarentena pelo novo Coronavírus, a presença online se tornou fundamental para sobrevivência de diversos negócios. Com as lojas físicas fechadas, comerciantes tiveram que se lançar no mundo digital para garantir a renda do mês.

O isolamento social impôs novos hábitos de consumo. De acordo com o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, 75% dos estabelecimentos comerciais do Rio de Janeiro não realizavam vendas online. O que aponta uma fragilidade do setor que é anterior à pandemia.

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o assessor da presidência da Fecomércio RJ, Marcelo Novaes, revelou detalhes desse cenário. Para ele, a necessidade de digitalização das empresas foi exposta apenas quando a maioria dos estabelecimentos foi impedida de abrir as portas.  

+ Auxílio emergencial: 2º parcela começa a ser paga na quarta, dia 20

“Quem está bem inserido no ambiente virtual não somente se destaca, mas também tem mais chances de sobreviver a esta crise”, definiu.

Com as restrições para sair de casa, se tornou mais cômodo e seguro fazer compras online. E a internet apresenta diferentes maneiras do consumidor chegar até o produto, seja com sites ou redes sociais.

“As novas ferramentas de vendas online permitem não somente modernizar o seu negócio, como também aproximá-lo de seu público, criar promoções exclusivas. Hoje, quem não tem comércio online está muitos passos atrás dos que já trabalham com e-commerce”, explicou Novaes.

Leia mais 

notícias de empregos