Festivais Ceagesp contratam cozinheiro e ajudante de cozinha
Oportunidades exigem experiência prévia com pescado e frutos do mar
Autor:
Publicado em:24/07/2020 às 09:00
Atualizado em:24/07/2020 às 09:00
Todos os anos, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) realiza diferentes festivais gastronômicos ao longo do ano. Em 2020, com a pandemia do novo Coronavírus, os festivais continuam acontecendo, mas de um jeito diferente, por meio de delivery e drive-Thru.
Para reforçar a equipe que atua na produção dos pratos, os Festivais Ceagesp estão com vagas de emprego abertas para cozinheiro e ajudante de cozinha. Os profissionais irão auxiliar nos preparativos do próximo tema do festival: Pescado e Frutos do Mar, que será realizado entre os meses de setembro e dezembro.
Por conta disso, as vagas exigem que os profissionais tenham experiência comprovada com esse tipo de culinária. As vagas são para início imediato.
Festivais Ceagesp oferecem alguns benefícios aos profissionais
Os profissionais irão trabalhar no período noturno, com uma folga na semana e um domingo no mês. De acordo com a Sampa Foods, organizadora dos eventos gastronômicos que acontecem na Ceagesp, os salários são R$2 mil, para cozinheiro, e de R$1.239, para auxiliar de cozinha. São oferecidos alguns benefícios, além da remuneração, como:
Vale Transporte;
Refeições no local; e
Seguro de vida.
Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar seu currículo para o seguinte endereço de e-mail: jeniffer@sampafoods.com.br. Mais detalhes sobre as etapas de seleção devem ser informadas aos participantes em momento oportuno.
Até agosto, a Ceagesp realiza o Festival de Sopas. Para experimentar os pratos oferecidos, basta ir ao drive-Thru do evento para retirar ou fazer o pedido sem sair de casa. Esta foi a alternativa encontrada pela Sampa Foods para realizar o festival este ano, mas respeitando as regras de distanciamento social.
Sebrae aponta setores mais impactados pela crise durante a pandemia
Um mapeamento realizado pelo Sebrae indicou quais foram os setores mais impactados pela pandemia do novo Coronavírus. De acordo com o levantamento as áreas de construção civil, alimentação fora do lar, moda e varejo tradicional são alguns dos que mais sofreram com a crise.
Os segmentos mais afetados totalizam mais de 12,3 milhões de negócios, que são responsáveis por mais de 21,5 milhões de empregos. Dentre as áreas que sofreram maior impacto estão:
Alimentação fora do lar;
Beleza;
Feiras livres;
Indústria de eletrônicos;
Logística e transporte;
Moda — indústria e varejo;
Serviços educacionais;
Turismo;
Economia criativa;
Na página do Sebrae, os empreendedores podem consultar dicas para a redução do impacto econômico da Covid-19 sobre as micro e pequenas empresas. As orientações são direcionadas aos donos de negócios dos segmentos mais afetados. Confira as dicas para retomada das atividades!