Festivais Ceagesp contratam cozinheiro e ajudante de cozinha

Oportunidades exigem experiência prévia com pescado e frutos do mar

Autor:
Publicado em:24/07/2020 às 09:00
Atualizado em:24/07/2020 às 09:00

Todos os anos, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) realiza diferentes festivais gastronômicos ao longo do ano. Em 2020, com a pandemia do novo Coronavírus, os festivais continuam acontecendo, mas de um jeito diferente, por meio de delivery e drive-Thru.

Para reforçar a equipe que atua na produção dos pratos, os Festivais Ceagesp estão com vagas de emprego abertas para cozinheiro e ajudante de cozinha. Os profissionais irão auxiliar nos preparativos do próximo tema do festival: Pescado e Frutos do Mar, que será realizado entre os meses de setembro e dezembro.

Por conta disso, as  vagas exigem que os profissionais tenham experiência comprovada com esse tipo de culinária. As vagas são para início imediato. 

+ Em junho, 7,1 milhões de trabalhadores afastados ficaram sem renda

Cozinheiro
Vagas são para trabalho em período noturno (Foto: Pixabay)

Festivais Ceagesp oferecem alguns benefícios aos profissionais

Os profissionais irão trabalhar no período noturno, com uma folga na semana e um domingo no mês. De acordo com a Sampa Foods, organizadora dos eventos gastronômicos que acontecem na Ceagesp, os salários são R$2 mil, para cozinheiro, e de R$1.239, para auxiliar de cozinha. São oferecidos alguns benefícios, além da remuneração, como:

  • Vale Transporte;
  • Refeições no local; e 
  • Seguro de vida.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar seu currículo para o seguinte endereço de e-mail: jeniffer@sampafoods.com.br. Mais detalhes sobre as etapas de seleção devem ser informadas aos participantes em momento oportuno.

Até agosto, a Ceagesp realiza o Festival de Sopas. Para experimentar os pratos oferecidos, basta ir ao drive-Thru do evento para retirar ou fazer o pedido sem sair de casa. Esta foi a alternativa encontrada pela Sampa Foods para realizar o festival este ano, mas respeitando as regras de distanciamento social.

Botão com link para Newsletter

Sebrae aponta setores mais impactados pela crise durante a pandemia

Um mapeamento realizado pelo Sebrae indicou quais foram os setores mais impactados pela pandemia do novo Coronavírus. De acordo com o levantamento as áreas de construção civil, alimentação fora do lar, moda e varejo tradicional são alguns dos que mais sofreram com a crise.

Os segmentos mais afetados totalizam mais de 12,3 milhões de negócios, que são responsáveis por mais de 21,5 milhões de empregos. Dentre as áreas que sofreram maior impacto estão:

  • Alimentação fora do lar;
  • Beleza;
  • Feiras livres; 
  • Indústria de eletrônicos;
  • Logística e transporte;
  • Moda — indústria e varejo;
  • Serviços educacionais;
  • Turismo;
  • Economia criativa;

Na página do Sebrae, os empreendedores podem consultar dicas para a redução do impacto econômico da  Covid-19 sobre as micro e pequenas empresas. As orientações são direcionadas aos donos de negócios dos segmentos mais afetados. Confira as dicas para retomada das atividades!