FGV inscreve para 7.500 vagas em graduação online tecnológica
Há vagas em cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing
Autor:
Publicado em:17/06/2020 às 06:00
Atualizado em:17/06/2020 às 06:00
Estão abertas as inscrições do processo seletivo de ingresso à graduação online tecnológica para a Escola Brasileira de Administração e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ebape). As oportunidades são para o terceiro trimestre deste ano.
A oferta é de 7.500 vagas. As oportunidades serão igualmente distribuídas pelos cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing. Ou seja, são 1.500 vagas para cada curso.
A FGV Ebape conta com polos nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Nos cursos de graduação tecnológica, os estudantes terão acesso ao Live Class, uma tutoria ativa realizada via Zoom. Os encontros são ministrados pelos professores tutores: mestres e doutores.
O curso tem duração mínima de dois anos e máxima de quatro anos. Os encontros presenciais ao logo da formação são opcionais.
Instituição conta com polos presenciais em quatro capitais brasileiras
(Foto: FGV Ebape)
Inscrições ficam abertas até o dia 25 de junho
Os interessados em participar do processo seletivo para concorrer a uma das bolsas oferecidas devem realizar a inscrição via internet, no site da FGV. O prazo ficará aberto até as 18h do dia 25 de junho.
No ato da candidatura, os estudantes devem indicar o período de ingresso (3° trimestre) e a modalidade (EaD). São oferecidas três opções de ingresso:
Vestibular FGV EBAPE 3º trimestre de 2020;
Enem (resultados de 2019, 2018 ou 2017); ou
Vestibular FGV EBAPE edições anteriores (resultados de 2020, 2019, 2018 ou 2017).
As inscrições são gratuitas. O objetivo é ampliar o acesso dos estudantes à graduação online da FGV e contribuir para o início de carreira de jovens profissionais de todo o Brasil.
Os candidatos poderão, ainda, concorrer a uma bolsa, integral ou parcial, de acordo com alguns critérios divulgados no site do processo seletivo.
"A FGV tem compromisso com o desenvolvimento nacional e, por meio de nosso programa de graduação online, oferece a profissionais e empreendedores, em qualquer região do país, a possibilidade de ter uma formação de alto nível, com conteúdo atual e técnico aplicado à realidade das organizações e do mercado", destacou o coordenador do programa de graduação tecnológica online, professor Rodrigo Abrantes.
Início do período letivo está previsto para o fim de julho
Quem optar pelo ingresso via “Vestibular FGV EBAPE 3º trimestre de 2020”, deverá passar por uma prova de Redação. A avaliação será on-line e está marcada para o dia 5 de julho, das 9h30 às 11h30.
Os resultados da prova serão disponibilizados no dia 10 de julho. Os estudantes aprovados deverão solicitar a pré-matrícula entre os dias 14 e 19 do mesmo mês.
Nessa fase, os selecionados deverão fazer o upload da documentação exigida no site da instituição. O resultado da pré-matrícula será disponibilizado no dia 24 de julho.
A matrícula efetiva dos candidatos também será feita de modo remoto. Para isso, os candidatos deverão encaminhar, via Sedex, as cópias autenticadas em cartório da documentação exigida para a FGV.
A entrega dos documentos deve ser feita até o dia 15 de setembro. Esse processo poderá ser feito, até a mesma data, de modo presencial, caso seja definido o fim do período de isolamento (quarentena) pelas autoridades sanitárias.
O período letivo terá início no dia 27 de julho. Neste dia, será realizado um Workshop Online de Abertura, cuja participação será opcional. O intuito do encontro é apresentar aos novos estudantes a estrutura do curso e o ambiente virtual de aprendizagem.