FMS Niterói oferta 456 vagas temporárias em meio ao Coronavírus
Fundação Saúde de Niterói oferta 456 vagas temporárias, em caráter emergencial, para profissionais da Saúde.
Autor:
Publicado em:23/03/2020 às 04:11
Atualizado em:23/03/2020 às 04:11
A Fundação Saúde de Niterói (FMS Niterói), no Estado do Rio de Janeiro, divulgou um edital com 456 vagas temporárias, em caráter emergencial. As contratações têm o objetivo de ampliar o atendimento à população em decorrência da pandemia do Coronavírus.
A remuneração varia de R$1.800 a R$15 mil, de acordo com o cargo, com rotina de trabalho de 20h, 24h e 30 horas por semana, a depender da função. Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva para todos os cargos.
O contrato dos profissionais terá duração de seis meses, podendo ser desfeito antes disto, caso a necessidade excepcional e transitória que justificou a contratação deixe de existir. Da mesma forma, poderão ser prorrogados caso a pandemia se estenda por mais tempo.
Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 26. O currículo dos candidatos deverá ser encaminhado por meio de link disponível no site da FMS Niterói, com os seguintes documentos:
Documento de Identidade;
CPF;
Diploma/certificado de graduação, residência, especialização, para as funções de nível superior;
Diploma/certificado de conclusão do ensino médio para as funções de nível médio, além do diploma/certificado de conclusão do curso técnico, quando for o caso; e
Carteira profissional.
Para contratação será utilizado o critério de maior pontuação (notas de um a dez) obtida na análise curricular. Havendo empate, terá preferência o candidato de maior idade. A publicação da ordem preferencial de convocação e contratação será divulgada no dia 31 de março.
A divulgação do local de apresentação do candidato será feita no dia 1º de abril, enquanto a apresentação do candidato e a remessa dos contratos acontecerá no dia 2 de abril.
Concurso FMS Niterói foi suspenso
O concurso FMS Niterói-RJ teve as provas suspensas. Os exames aconteceriam no último domingo, 22 de março, mas por conta da crise do Coronavírus foram adiados. O comunicado com a informação saiu no site da Coseac-UFF, organizadora, na terça-feira, 17.
A medida, de acordo com Fundação Municipal de Saúde e a Coseac-UFF, cumpre as diversas determinações legais das esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como às diretrizes da OMS e do Ministério da Saúde.
A FMS e a banca organizadora veem "absoluta impossibilidade" na aplicação das provas do concurso "por questões supervenientes e alheias a nossa vontade". A orientação para os candidatos é que continuem acompanhando o endereço eletrônico do concurso, para novas informações sobre o novo cronograma.
O cartão de inscrição dos 23.653 candidatos chegou a ser liberado no último dia 12, mas, agora, todos deverão aguardar um novo cronograma.